O mês de dezembro chega e é hora de retirar os enfeites guardados nas caixas e decorar a casa. Existem diversas opções de decoração típica de Natal, uma para cada orçamento. A variedade é tanta que até mesmo hipermercados incluíram nas suas prateleiras opções para decoração de ambientes. Bonecos de pano, toalhas de mesa, velas, enfeites para árvore de Natal: existem objetos decorativos para todos os gostos e para todos os ambientes da casa.

Para decorar a mesa da ceia de Natal, com cor e muita vida, nada melhor do que usar um arranjo de flores. As opções são variadas e fazer um lindo arranjo pode ser fácil e resultar num grande diferencial para na decoração dessa importante comemoração. Para ajudar você na decoração da mesa da ceia junto a sua família, separamos algumas opções de flores fantásticas que podem fazer parte das suas opções de enfeites natalinos.

As 4 melhores flores para decorar a mesa de Natal

1. Rosas

Decorar a mesa de Natal
Rosas vermelhas e brancas são clássicas e trazem as cores do Natal para a mesa da ceia.

As clássicas rosas são para quem deseja acertar na escolha. Encontradas nas cores vermelha e branca, criam a possibilidade de se montar um arranjo usando as duas cores. A ceia de Natal conterá uma mesa decorada com um toque refinado, que agradará todos os convidados.

Para montar o arranjo, é necessário tomar alguns cuidados, como cortar os cabos com faca de serra, nunca tesoura e depois da data, a água deve ser trocada a cada dois dias. É possível usar vasos transparente e folhagens para incrementar o resultado final. Além disso, fitas com detalhes em prateado, dourado ou o uso de pérolas, podem ser uma boa opção para dar um toque final a esse lindo arranjo de flores.

2. Gérberas

Decorar a mesa de Natal
Gérberas de um vermelho vibrante, formando um arranjo ou usadas aos trios, criam uma decoração moderna e jovial.

Essas flores trazem muita energia! Suas cores são vivas e para acertar na decoração da mesa de Natal, invista nas gérberas vermelhas. São flores duráveis e podem durar até 15 dias em ambientes internos.

Por ser uma flor mais divertida e jovial, pode ser feito um único arranjo com uma dúzia de gérberas ou montar pequenos arranjos de três flores ou até solitárias, em garrafas de vidros coloridas. Se mesa fora comprida, pode-se espalhar os pequenos arranjos ao longo dela, fazendo com que todos convidados possam estar em contato com a beleza dessa flor.

3. Cravos

Decorar a mesa de Natal
Cravos trazem amor, respeito e boa energia. Podem ser encontradas com pétalas que levam as cores branca e vermelha.

Encontrados também nas cores vermelhas e brancas, você pode escolher uma das cores para montar seu arranjo. É possível criar um arranjo de cravos brancos, simétricos e alinhados, amarrando todos pelo caule com uma bela fita vermelha.

Existe também uma espécie de cravos que possuem pétalas nas cores branca e vermelhas. São super exóticas e darão um ar totalmente inovador à decoração da sua mesa de Natal. Em seu significado, os cravos trazem a mensagem de boa sorte, amor e admiração. Perfeitos para quem deseja ser clássico e ao mesmo tempo inusitado.

4. Mix de flores

Decorar a mesa de Natal
Quem quiser se aventurar na montagem de um arranjo, pode usar um mix de flores para criar a decoração perfeita para a ceia de Natal.

Para quem tem o dom de criar arranjos com maior diversidade de flores, pode escolher um mix delas para criar um lindo enfeite. Pode também, procurar a ajuda de um florista para criar esse tipo de montagem. As flores usadas podem ter a união das cores branca e vermelha, cores símbolos do Natal.

No caso do mix de flores, o sinal está aberto para a combinação de margaridas, rosas, cravos e lírios. A junção de folhagens verdes completam o arranjo, que será, com certeza, a atração principal da sua ceia de Natal.


 

Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Nesse Natal, você pode presentear quem está longe com flores, cestas, chocolates e arranjos especiais.