O uso dos florais é considerado um tratamento alternativo para alguns fatores internos que criamos ao longo de nossas vidas. Com esse post, saberá como utilizar essas essências florais para a saúde do seu corpo e alma.

Edward Bach (1886), médico inglês e muito à frente do seu tempo, foi quem descobriu a cura provinda das flores. Ele acreditava que muitas questões pertinentes do psicológico do ser humano poderiam ser tratadas com a devida harmonia entre o corpo e mente, facilitada com o uso das essências florais, que além de fortalecer nossos caminhos e visões, enriquecem nosso meio expressivo, despertando nossos sentidos.

Essências florais para a saúde: entenda como elas agem

Como é feita a essência floral?

É feita a partir das folhas silvestres que são colhidas no auge de sua floração, ainda com gotas de orvalho, e depositadas em uma vasilha com água da fonte ou córrego, que será exposta ao sol durante horas.

Após, as folhas são devolvidas à natureza, e é adicionado conhaque à solução agora, pronta. Apenas uma gota dessa essência é necessária para a produção dos frascos (chamados de concentrados ou estoque).

Pode ser preparada para ingerir (em água, suco e chás), misturada em loções, pomadas e vaporizadores.

Em que situações são indicadas as essências florais para a saúde?

As essências florais podem ser utilizadas tanto como terapia complementar, quanto singular. Não há restrições de uso. São muito indicadas para problemas como: ansiedade, auto-estima, depressão, insônia, stress, âmbito de relações, exaustão, insegurança, conflitos internos, cólicas, menopausa, inquietude, TPM, gravidez, entre outros.

essências florais para a saúde
Essências florais para a saúde: Saiba como eles podem te ajudar

Algumas essências auxiliam em algum ponto em especial, por exemplo a do girassol, que melhora a auto-estima e fortalece a personalidade; A orquídea, estímulo da intuição e sensibilidade; E a hortênsia, que promove maior raciocínio e modera a autocrítica.

O maior objetivo do uso das essências florais para a saúde é o da aproximação do corpo e da mente com a natureza.

“A ação dessas essências eleva nossas vibrações e abre canais para a recepção de nosso Eu Espiritual, inundando nossas naturezas com aquela virtude que necessitamos para transformar a falha que está causando a desarmonia. Tais elixires, como a mais bela música podem elevar nossas verdadeiras naturezas, aproximando-nos de nossas Almas e, através disso, trazer-nos paz e alívio para o sofrimento.”
Dr. Bach


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos nas redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.