No dia 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. A data surgiu como ícone de luta por direitos iguais e, pela sua importância, tomou proporções gigantescas: é seguida em vários países, incluindo o Brasil. Marcar a passagem de datas como essa no ambiente corporativo é muito importante: mostra o local de trabalho como ambiente de crescimento, desenvolvimento, reconhecimento  e valorização. Se você quer presentear as mulheres de sua empresa e precisa de dicas de presentes para colaboradoras, elencamos algumas sugestões.

Dicas de presentes para colaboradoras, confira:

Para saber como presentear adequadamente nesta data, a regra número um é utilizar do bom senso. O presente deve ser padronizado, ou seja, igual para todas. Ao seguir qualquer uma de nossas dicas de presentes para colaboradoras, dê preferência a objetos em cores neutras e modelos básicos. Lembre-se sempre de que simplicidade é tudo: menos é mais. 

Chocolate

Oferecer um chocolate simples é a primeira entre as dicas de presentes para colaboradoras. É uma sugestão clássica para agradar alguém sem conhecer seus gostos particulares. Ele pode vir acompanhado de uma mensagem de motivação, por exemplo. Antes de optar pelo chocolate, certifique-se de que entre suas colaboradoras não há diabéticas ou outras com restrições alimentares. Levando em consideração tais detalhes, trata-se de um coringa que, com certeza, dará certo.

Flor

bouquet-of-roses-1246490_1280
Dicas de presente para colaboradoras

Se chocolate foi a primeira, a flor precisa aparecer imediatamente na lista de dicas de presentes para colaboradoras. Isso
porque flores também são um presente clássico para mulheres. É algo que remete a bons sentimentos com simplicidade: sempre uma ótima opção quando queremos algo simples e marcante. Opte por flores que exprimam positividade e alegria,
como todas as que contam com a energia solar, por exemplo. Gérbera, o lírio, o girassol e as margaridas são opções.  

Cesta de Café da manhã 

É opção que pode ser partilhada com todas. Aproveitar de uma refeição para reunir sua equipe feminina para expressar-lhes gratidão e dizer o quanto são importantes para os resultados da empresa pode ser uma excelente opção. Aqui cabe ressaltar que um planejamento para esta ação é fundamental: Tenha cuidado com eventuais restrições alimentares, sem pesquisa prévia, alguém poderá sentir-se excluída da homenagem.

 

Qualquer uma dessas dicas de presentes para colaboradoras poderá transformar o ambiente de trabalho. Gestos como esses são importantes para que as pessoas não vejam seu local de trabalho como um lugar exclusivamente para resolução de problemas, obrigação ou fonte de renda. Momentos de valorização e reconhecimento oportunizam criar laços e fortalecer uma relação sadia e duradoura, que construirá um ambiente de trabalho produtivo, com leveza e valorização.