Você sabe qual a origem do dia das crianças? Se não, a FloraWeb te diz. Confira nesse post algumas informações importantes e saiba porque o Dia das Crianças é comemorado no Brasil no dia 12 de outubro!

De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus pupilos. No Brasil, por exemplo, é comemorado no dia 12 de outubro. Já nos Estados Unidos, essa data tão importante para os pequeninhos não possui um dia fixo: é festado no 1º ou 2º domingo de junho.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o Dia das Crianças. Porque esse dia? A UNICEF oficializou no dia 20 de novembro de 1959 a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. Para saber mais, clique aqui.


Seu filho ou ente querido mora longe? Não tem problema! Faça bonito nesse dia 12 de outubro entregando flores e cestas gourmet em mais de 160 países e regiões com a FloraWeb, empresa que desde 2000, por meio de floristas locais de alto nível, entrega presentes em todo o mundo!

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS CATÁLOGOS POR PAÍS DE ENVIO


A ORIGEM DO DIA DAS CRIANÇAS NO BRASIL

Em meados de 1923, a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. Muito provavelmente pela motivação que o evento causou, no dia seguinte, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou o projeto de lei que estabelecia essa nova data comemorativa.

No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças no Brasil.

Conheça Galdino do Valle Filho, criador do Dia das Crianças

Entretanto, o dia 12 de outubro não se tornou uma unanimidade imediata. Somente em 1955, a data começou a ser celebrada a partir de uma campanha de marketing elaborada pela indústria de brinquedos Estrela. A partir daí, o Dia das Crianças passou a incorporar o calendário de datas comemorativas do país.

dia das crianças