A rotina parece ser a mesma durante meses a fio. Seja com os filhos, parceiros ou amigos, a convivência traz momentos de aprendizado, união e também traz desafios quando as personalidades se chocam. De repente, uma oportunidade surge, um novo horizonte se abre. E a possibilidade de ir morar no exterior chega. Seja para aprimorar o inglês ou o espanhol, seja para viver uma experiência ou para crescer na carreira profissional, morar no exterior é uma vivência que só soma para quem viaja. E quem fica, como fica?

Se alguém importante na sua vida está a um passo de passar uma temporada fora de casa ou do convívio, é hora de você se preparar para passar essa fase da melhor forma. Não há como não sentir saudade: a pessoa querida vai fazer falta durante a sua rotina. Mas há meios para criar uma atmosfera que preencha mais seu tempo e pensamentos, para que nesse momento, você possa pensar mais em você e nas suas atividades.

Por isso criamos uma lista de atividades para amenizar a saudade de quem foi morar no exterior

1. Faça amizades

Talvez você tenha passado um tempo somente dentro do mesmo círculo social ou familiar. Agora pode ser hora de retomar contato com alguém que você não falou mais, mas tem boas lembranças ou de conhecer pessoas novas. O ideal é que sejam pessoas com gostos e interesses parecidos com os seus. Por isso, é importante encontrar meios de promover esses encontros, frequentando lugares e círculos onde uma verdadeira amizade pode nascer.

2. Conheça lugares na sua cidade

Morar no exterior
Visite cafeterias e conheça lugares novos na sua cidade ou arredores!

Já pensou em fazer turismo dentro da sua própria cidade ou arredores? Quantos cafés, livrarias, lojas, bairros, sorveterias existem que ainda não receberam a sua visita? Abra possibilidades de experimentar novos locais e sabores. Você poderá se surpreender com a quantidade de novidades que poderá conhecer e que estavam aí, pertinho de você (viu, e nem é preciso morar no exterior para acessar coisas novas!). Aproveite para visitar lugares históricos que são pontos de turismo para visitantes e que você mesmo não visitou.

3.Estude algo

Uma ótima opção para introduzir na rotina e amenizar a saudade de quem foi morar no exterior. Estudar algo que você há tempos vem “namorando”, mas nunca se matriculou. É uma forma de cuidar de você, seja do corpo ou do intelecto, conhecer novas pessoas, criar uma nova rotina e afastar o desânimo. Um curso de línguas, de arte, de dança, de ginástica, de um esporte aquático, de atividades manuais ou seja lá do que você desejar. As opções são variadas!

4.Leia livros

Morar no exterior
Ler sempre enriquece a cultura, relaxa e é um ótimo passatempo.

Você pode escolher livros nas sessões que mais têm a ver com seu gosto literário. Se não tem o costume de ler livros, pode ir até uma banca de revistas e se deliciar com a quantidade de assuntos variados que os mais diversos títulos oferecem. Livros de moda, de receitas, revistas científicas ou sobre assuntos específicos. Muitas imagens e matérias diretas. Revistas são sempre uma delícia!

Reinvente sua rotina, cuide mais de si, mate a saudade sempre estando em contato com quem está longe através dos meios de comunicação e faça da experiência de estar longe de alguém que você ama, algo engrandecedor para você assim como está sendo para ela. Assim, todos ganham durante esse período!