Já dizia Johann Goethe: “A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.” Em sintonia, existem serzinhos que são atraídos por algumas flores, que além de embelezar e perfumar os ambientes, possuem o néctar, substância aquosa responsável por alimentar principalmente os beija-flores e borboletas.

A variação das flores existentes na natureza ocorre através da polinização, e grandes responsáveis por esse procedimento são as borboletas e os beija-flores. Eles são coletores de pólen, micro grãos localizados na flor, e os transportam de flor para flor, tornando possível assim, a fertilização.

Saiba quais são as flores para atrair beija-flores e borboletas

Para atrair beija-flores:

beija-flores e borboletas
Descubra quais são as flores que atraem beija-flores e borboletas

São atraídos por flores campanuladas (em formato de sino, campainha), e principalmente pelas cores vermelha e amarela. Aposte nas Russélias, suas preferidas!

Apesar de serem pequenas e delicadas, são muito ricas em néctar e florescem o ano inteiro. A Columéia, ou planta-peixinho é também uma ótima opção, além do Hibisco e do Lírio-tocha.

Para atrair borboletas:

flowers-19830_960_720

As borboletas preferem as flores de corola (conjunto de pétalas). Opte por Dálias, elas florescem na primavera e verão, possuem cores variadas, são grandes e convidativas. Outras opções são: lágrima-de-cristo vermelha, beijo turco e a lavanda.
Pronto para ter visitas extras em seu jardim?


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos nas redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.