Um assunto recorrente nas reportagens é sobre um novo fenômeno, chamado “geração canguru”. Esse termo descreve o comportamento adotado por uma quantidade significativa de jovens que estão saindo cada vez mais tarde da casa dos pais. Para os pais, cabe apoiar e aprender a superar a saudade dos filhos.

Apesar desse número ter aumentado entre os jovens entre 25 e 34 anos, de acordo com o IBGE, muitos ainda optam por morar sozinhos, mudar de cidade ou participar de intercâmbios no exterior.

Os pais apoiam essa decisão na vida dos filhos, pois sabem que é um passo em direção à maturidade. A ausência dos filhos, com certeza, altera a rotina do lar. A distância deles, em função de uma viagem para fazer intercâmbio, por exemplo, pode criar uma lacuna no cotidiano e é preciso encontrar uma forma de superar a saudade dos filhos.

Para ajudar você a passar por essas mudanças, reunimos algumas sugestões para você, manter sua saúde física e mental e lidar melhor com a saudade dos filhos.

5 atividades para superar a saudade dos filhos que foram morar fora:

Superar a saudade dos filhos
A prática de atividades físicas é essencial para a sua nova rotina.

1. Inclua uma atividade física na sua rotina

Bem, não é de hoje que se sabe que as atividades físicas só trazem benefícios para a saúde. São tantas tantas modalidades, que com certeza existe alguma feita para o seu gosto, tempo e orçamento. Aquele momento reservado no final do dia, quando bate superar a saudade dos filhos, do papo que vocês batiam, agora pode ser preenchido com um esporte.

Escolha uma atividade que te agrade e não seja uma verdadeira tortura o momento de cumpri-la. Pilates, ioga, tai chi chuan, dança, futebol com os amigos, o que vale é se mexer, se sentir mais disposto e melhorar sua qualidade de vida.

Superar a saudade dos filhos
Deixe sua criatividade fluir, aprenda algo novo!

2. Deixe aflorar seus dons artísticos

As vezes, passamos anos gostando de alguma atividade, com vontade de fazer algo que nos tire da rotina de trabalho e nunca encontramos um tempo para inserir um hobby na agenda. Pintar quadros, aprender a tocar um instrumento, cuidar do jardim, pintar os móveis de casa, trabalhar com algo manual ou costurar pode ser uma atividade muito relaxante e que acabam sendo colocadas sempre de lado, por causa da correria do dia-a-dia.

Para superar a saudade dos filhos que saíram de casa, essas atividades poderão receber uma atenção especial. Além de ocupar o tempo, se envolver com algo que libere a criatividade relaxa a mente e traz uma sensação de prazer inigualável.

superar a saudade dos filhos
A leitura é um ótimo passatempo para superar a saudade dos filhos que foram morar fora.

3. Tenha sempre um livro na sua cabeceira

Você já se perguntou do que que você gosta? A resposta para essa pergunta, além de estimular o auto conhecimento, traz também uma possibilidade para você separar um tempo uma atividade também muito especial: a leitura.

As livrarias estão abarrotadas de opções para você superar a saudade dos filhos, oferecendo livros as mais diversas áreas e assuntos. Você pode ler um romance, uma ficção, um clássico ou sobre assuntos específicos como gastronomia, biografias, livros motivacionais, religiosos ou sobre qualquer área que seja do seu interesse e ajude a cuidar do seu intelecto nas horas vagas.

 

superar a saudade dos flhos
Aproveite para conhecer novos lugares e descobrir o mundo!

4. Programe e faça viagens

Algumas vezes o momento da saída dos filhos de casa para uma viagem internacional ou até mudança de país, acontece na mesma época que chega a tão esperada aposentadoria dos pais. O momento é novo até mesmo mais para os pais do que para os filhos. Agora, com tanto tempo de sobra – super merecido! – depois de anos dedicado ao trabalho e com a casa mais vazia, é hora de curtir o tempo livre para realizar viagens.
Escolha roteiros dentro da sua região, vá a lugares que sempre quis ir. Convide alguém da família, o cônjuge ou amigos. Com calma, você pode organizar os roteiros, escolher as melhores épocas para viajar para cada destino, pesquisar sobre a gastronomia e economizar no preço das passagens. E pode ser a hora também de realizar aquela viagem internacional… uma experiência única, que, com certeza, irá ajudar você superar a saudade dos filhos.


Leia também:
Ferramentas digitais para encurtar distâncias
Entrega Internacional de Flores e Chocolates: encurte a distância de quem mora fora do país


5. Para superar a saudade dos filhos, quando o coração apertar…

Não tem jeito, a saudade é uma constante em nossa vida quando estamos longe de alguém que amamos. Não passa, apenas nos acostumamos. Para essas horas, quando queremos superar a saudade dos filhos, para mostrar o quanto estamos pensando neles e o quanto os amamos, nada melhor do que materializar esse amor através de um presente.
A FloraWeb envia flores em até 48h para 160 cidades espalhadas nos 5 continentes. Uma opção delicada, amorosa e cheia de vida para surpreender quem você ama onde ele estiver. Através dos nossos parceiros internacionais, facilitamos todo o processo de compra e entrega de flores para países das Américas, Europa, Ásia, Oceania e África.
Acesse floraweb.com.br e confira nossas lindas opções.

superar a saudade dos filhos