A história da cerveja vem desde os tempos da Mesopotâmia por volta de 4000 aC.

A bebida tem sido um importante componente nutricional para pessoas de todas as idades e também foi usada historicamente para uma variedade de propósitos medicinais. No século VIII dC, alegou-se que a cerveja era o remédio de ervas mais popular do mundo, e principalmente aqui no Brasil e na Alemanha . Atualmente alguns spas estão até oferecendo banhos e massagens de cerveja.

A cerveja é fabricada a partir de malte de cevada e lúpulo, porém são vários os estilos de cerveja disponíveis, como lagers, ales, cervejas de trigo, stouts, cervejas de frutas, etc. Cada um envolve uma técnica de fermentação diferente.

Normalmente, o teor alcoólico das cervejas varia entre 0,05% nas cervejas de baixo teor alcoólico (ou sem álcool), e mais de 10%, especialmente em algumas cervejas belgas.

Os seus nutrientes podem ser principalmente as vitaminas B e minerais como o selênio e silício, também com alta taxa de potássio / sódio, além de conter de 0,4 a 6,2% de fibra alimentar. Seu conteúdo calórico é ao nível de 7Kcal/g. As ervas e especiarias, tal como acontece com outras bebidas amargas, fazem as cervejas serem conhecidas por estimular o apetite.

A cerveja é uma bebida saborosa e se consumida em quantidades moderadas pode trazer benefícios para a saúde.

Quer presentear alguém querido com muita originalidade? Que tal uma Cesta de Cerveja? Com certeza a surpresa vai ser muito agradável e inesquecível.