Posso presentear homens com flores? Saiba o porquê as diferenciações entre homens e mulheres são coisas do passado

É incrível dizer isso, mas muitos de nós ainda padecemos com a dúvida: “É correto presentear homens com flores?”

A resposta é sim. É correto, sim.  

Essa diferenciação de que mulheres têm que gostar de flores, enquanto homens não, é coisa do passado. A proximidade com a natureza é uma característica do ser humano e, portanto, comum aos dois gênero. Qualquer pessoa pode apreciar a flora e querer estar perto dela, nem que seja por meio de um simples (ou não tão simples assim) arranjo floral.  

Como escolher?

Para presentear homens com flores, vale a regra universal: conhecê-lo e saber qual é o seu gosto é uma excelente pedida. Se não for exatamente este o caso, então prefira presentear com flores mais robustas, como cravos e girassóis. Os tons mais fortes e vivos, como laranja e amarelo, ou ainda os neutros, como o branco, têm tudo a ver com a situação.

Fora o gosto pessoa, não há regras ao eleger uma espécie para presentear homens com flores. As mais usadas, no entanto, são aquelas cujo design é mais clean, que inspiram praticidade, pois são consideradas excelentes opções para decorar consultórios médicos, escritórios e afins.

Presentear homens com flores: Dicas para escolher as melhores opções
Presentear homens com flores: Dicas para escolher as melhores opções

Confira uma lista de sugestões de flores para eles:

ANTÚRIO

Trata-se de uma flor vermelha e exótica. Excelente pedida para decorar ambientes internos, ainda mais porque esta espécie – apesar de não sobreviver quando privada de luminosidade indireta ou difusa – não aprecia o sol quando exposta diretamente aos raios solares.      

BROMÉLIA

As bromélias são típicas plantas de jardins, mas também podem ser colocadas em vasos. São ótimas opções de presente para pessoas que cultivam um jardim de inverno.  

CRAVO

Para presentear tanto homens quanto mulheres. Podem expressar fidelidade matrimonial e até admiração, dependendo da cor. Prefira sempre os amarelos para relações de amizade.  

ESTRELÍTZIA

É uma flor em tom alaranjado, geralmente cultivada em ambientes externos, mas que também pode ser plantada em um vaso, principalmente para presentear. Com design alongado e reto, é uma flor que causa identificação imediata nas pessoas de perfil prático.

JACINTO

O Jacinto está associado à jovialidade e aos bons sentimentos de alegria. Nos antigos impérios grego e romano, essas flores eram vistas como flores masculinas e se utilizavam de suas flores para fazer infusões que – supostamente – aumentavam o desempenho sexual dos homens.  

LÍRIO

Perfumadíssimo, o Lírio costuma agradar os amantes de flores em geral. Tome cuidado com pessoas alérgicas pois, nesses casos, o cheiro pode causar problemas.

NARCISO

O narciso é considerada uma flor que estimula a inteligência e a fidelidade. Os árabes das civilizações antigas acreditavam que a planta tinha poderes afrodisíacos.

ORQUÍDEA

Orquídea é uma excelente alternativa para presentear pessoas que estão inaugurando uma casa, um escritório ou um consultório médico, por ser uma planta que cai bem em qualquer ambiente.

PROTÉIA

Esta flor é originária da África do Sul e foi descoberta no século XVII. No entanto, já no século XVIII, foram levadas à Europa. Seu significado é transformação e esperança.

 

A Floraweb tem as melhores opções de arranjos e buquês. O melhor disso tudo é que, para nós, as barreiras geográficas não existem. Há a opção de colocar, entre outros presentes, vinho e cerveja no pacote da entrega, o que aumenta suas chances de agradar.      

Se você está longe de quem você quer presentear, saiba que nosso trabalho é levar seu carinho ao Brasil ou a outros 160 países: tudo isso com muita rapidez e segurança, sem preocupação com câmbio ou idioma.

Acesse nosso site, confira nossos produtos e faça seu pedido.

—————————————————————————————————————-

Para entregas internacionais conte sempre com a Floraweb. Trabalhamos desde 2000 com entregas internacionais de flores e presentes para mais de 160 países. Acesse nosso site e confira! Estamos nas redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.