Há muitas personalidades diferentes e descobrir o presente ideal para cada tipo de pai não é uma tarefa fácil. Por isso, preparamos esse material. Você vai se divertir, lembrar de muitas memórias e, com certeza, vai terminar de ler o texto com o presente decidido.

 

Cada pai tem um jeitinho bem particular. Alguns deles são sérios, deram muita bronca ou trabalham demais. Já outros são extrovertidos, festeiros e alegres.

Ainda que sejam raros, há pais que são polvos: vivem o papel de mãe, de pai, de tio, irmão e melhor amigo. Da mesma forma e bem recorrente, também há aquelas mães que são pais e que, como tal, merecem homenagem neste dia.

     

Veja o presente ideal para cada tipo de pai e saiba como agradar o seu:       

 

Flor da Fortuna, para o pai que é amigo

Foi seu melhor amigo durante toda a vida. Muitas vezes, não te deixou tomar bronca da sua mãe, ensinou a empinar pipa, te comprou um docinho escondido, deu conselhos e sofreu na primeira vez que partiram seu coração.

Este é o item mais fácil da lista de presente ideal para cada tipo de pai. Experimente presentear com a Fortuna, é a planta ideal para presentear aquele amigão com quem você viveu muitas histórias engraçadas. Sua flor pequenina e graciosa que simboliza cada um dos causos vividos.

 

Gérbera, para o pai que é herói

Ao falarmos do presente ideal para cada tipo de pai, temos de falar daquele que realmente é um exemplo de herói da vida real, porque sempre deu um jeito de resolver os problemas. Se quando você sente que está perdido e pensa que gostaria de ser como ele, é provável que o seu pai seja do tipo herói.

Escreva uma carta dizendo quantas memórias você tem sobre ele e sobre sua figura paterna e entregue junto com um arranjo feito com Gérberas, que é uma flor robusta que simboliza as pessoas fortes.   

      

Tulipas, para o pai que é intelectual

Foi ele quem te deu aulas extras quando você estava na escola e, até hoje, sempre que tem oportunidade, chama você para conversar sobre filosofia e sociologia. Indicou (e patrocinou a compra, também) os melhores livros que você leu. Não raro, você acredita que ele tem as melhores opiniões sobre política.

Pensando que há um presente ideal para cada tipo de pai, este aqui merece tulipas amarelas. São uma ótima pedida para estes casos porque simbolizam a sabedoria e o progresso.      

 

Pai que é pai e mãe

As coisas ficaram ruins entre ele e sua mãe. Ele assumiu a postura de pai solteiro e não quis saber de morar longe dos filhos. Pais que puxam para si a responsabilidade de criar sozinho os filhos são raros, mas existem. Se este é o seu caso, presenteie seu pai com uma Astromélia.

Em tanto tempo sendo pai e mãe, é provável que ele seja uma pessoa muito sensível, o que combina muito com essa singela flor que encanta todo mundo.   

 

Mãe que é pai

Dentre todos os presente ideal para cada tipo de pai, este aqui é o mais importante porque a maioria das pessoas não pensa em presentear a mãe no dia dos pais.

Só que…

Ela fez dupla jornada durante muitos anos para não deixar que nada faltasse. Deu mimo e afeto ao mesmo tempo em que deu bronca com o coração apertado.

Os conselhos foram os melhores e o exemplo também foi. Você sabe que ela é extremamente forte e guerreira. O que ela merece?

Para ela que sempre tomou conta de tudo sozinha, além da sua gratidão, dê flores. Prefira flores suntuosas e deslumbrantes para destacar a imagem de força que ela tem em sua vida. Orquídeas ou Rosas são ótimas, neste caso. São flores belíssimas, para mulheres fortes e amorosas.        

 

Pai que é festeiro

Este pai não paga imposto para fazer um jantar em família ou reunir os amigos do futebol. Churrasco aos domingos, festas de aniversário ou qualquer outra programação sem nenhuma razão, é com ele mesmo.

Presenteie com um Girassol para enfeitar o ambiente do churrasco no domingo dele, ao mesmo tempo que você faz alusão à pessoa iluminada que ele é.    

 

Pai que é ocupado

Ele não tem e nunca teve muito tempo disponível, mas está presente na medida do possível, ainda que você tenha sido obrigado a – praticamente – marcar horário para falar com ele.

Que tal presentear com uma Orquídea para que, ao enfeitar o escritório com ela, ele lembre de você?

 

 

Precisa mandar um presente para longe?

Floraweb tem ótimas opções de flores para ele. Se você precisa enviar flores para longe, não se preocupe. Há 17 anos, atuamos na entrega de flores e cestas para destinos localizados nos cinco continentes, em mais de 160 países, e também dentro do Brasil. Se você quer presentear seu pai e para isso, precisa transpor distâncias e barreiras, conte conosco.

Temos uma ampla rede de floristas locais e garantimos a entrega de flores no mundo inteiro, sem que você se preocupe com fuso horário, moeda ou idioma.         

 


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos nas redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.