Calendário e agenda? Como você quer que as pessoas lembrem da sua marca?

Para qualquer brasileiro, uma coisa que é bem comum e faz parte da memória de todos nós é aquele imã de geladeira com o número da pizzaria, da distribuidora de gás, e não podemos deixar de lado os famosos calendários de supermercado. Já no mundo corporativo é bem comum as agendas, mousepads e canetas. Tudo isso com um único objetivo: ser lembrado.

Essa estratégia funciona, é o famoso feijão com arroz, mas é importante ter em mente que só isso não é total garantia que você seja lembrado, e que este modelo não combina com todo e qualquer tipo de negócio. Sabemos, que essas “lembrancinhas”, por assim dizer, são úteis quando estamos falando de um número grande de clientes, e ok, elas comprem a proposta, mas para aquele cliente especial, que tem um contrato importante com a sua empresa, você precisa ir além.

Como? Escolha uma data importante: se seu cliente for uma pessoa física considere presentear no aniversário, e se for uma empresa a melhor oportunidade são em datas comemorativas. Presenteie com uma cesta com flores, plantas, quem sabe um vinho e algumas comidas gourmet. Esse pequeno gesto irá criar uma memória afetiva com relação a sua empresa e sua marca, e isso faz toda a diferença!