Você está apaixonado (a) mas a pessoa que você ama encontrou uma oportunidade de ter mais qualidade de vida e trabalho em outro país? Nada de desespero! Depois que o choque inicial passa é preciso considerar racionalmente quais opções o casal tem à mão para amenizar a distância e continuar mantendo a relação forte e sólida, mesmo com bastante tempo sem se ver pessoalmente. Atualmente, está mais do que comprovado que distância não significa necessariamente afastamento e que a vontade de continuar junto é tudo o que importa. Se ainda existe amor, pode existir relação, mesmo se quem manda no seu coração foi morar em outro país.

 

O primeiro passo para manter a calma e afastar a tristeza nessa situação é pensar em transformação e não em finitude. Ora, quem ama quer que o outro alce voos bem altos e consiga chegar aonde puder na vida. Aprisionar está muito longe dos princípios mais nobres do amor. Por isso, é fundamental buscar entender o que a pessoa procura e como ela se porta no outro país antes de considerar um afastamento. Em muitos casos, os casais acabam encontrando uma forma de ficar juntos depois de um tempo.

 

Se fazer presente é muito importante

 

Quantas vezes ouvimos pessoas dizerem que estão rodeadas de outras pessoas mas que mesmo assim se sentem sozinhas? Isso justifica bastante a questão da presença. Você se sente mais próximo do seu vizinho ou daquele seu velho amigo que foi morar em outro estado? A lógica é a mesma pra você que conseguiu conquistar o amor de uma pessoa mas não está mais perto para desfrutar no plano material, pelo menos em um médio prazo. Isso, porém, não significa que você não pode continuar pertinho do coração dela através de alguns gestos.

 

Datas comemorativas

 

Comemorar é preciso! Não deixe que nenhuma data importante passe em branco. Atualmente é bastante comum que as pessoas utilizem as videochamadas com pessoas que estão distantes em momentos importantes. Casais também desfrutam bastante desse recurso para que ambos se mantenham sempre presentes na vida um do outro.

Até enviar presentes para outro país é fácil atualmente. Se você quer mandar flores, cestas de café da manhã, chocolate ou frutas, basta acessar este site, escolher o país no qual a pessoa que você ama está e, depois, escolher o presente. Após fazer o pagamento para o site, basta aguardar que a entrega seja feita na data desejada. São pequenos gestos que aquecem o coração e fortificam um relacionamento, mesmo que o seu amor esteja em outro continente!