É tão bom receber alguma forma de carinho ou lembrança, não é mesmo?

Quando alguém recebe um agrado material, acaba gerando duas felicidades complementares, o presente em si e a certeza que alguém cultiva uma grande estima por você. Quem não gostaria de acordar pela manhã e receber uma linda cesta de café da manhã vinda daquela pessoa especial, não é mesmo?

Porém existe uma terceira sensação de felicidade. A de quem age com generosidade ao escolher e enviar um gesto de carinho a alguém. Uma gratificação em prazer se faz equivalente a de quem recebe ou, dependendo do grau de altruísmo, é até maior para quem dá. A certeza da coisa certa a fazer, no caso de mesmo ao longe causar um pouquinho de felicidade ao outro, vale como estímulo de bem-estar no sentimento de dever cumprido.

Num mundo onde as decisões para o bem-estar alheio requerem muito esforço, e vão ficando cada vez mais difíceis conforme a descrença no ser humano, ser generoso é de fato, fazer a coisa certa. Dão grande satisfação, trazem felicidade, paz interior e sempre mudam as coisas para melhor.

Faça alguém sorrir, envie flores, onde quer que esteja: floraweb.com.br