Flores e presentes sempre agradam e lisonjeiam as pessoas que os recebem. Quando escolhemos um presente, buscamos aquilo que vai desatar um sorriso, o brilho nos olhos e a felicidade da pessoa que tanto gostamos ou que queremos encantar. Enviar flores e presentes em momentos especiais é uma boa maneira de demonstrar o tamanho do amor que sentimos por alguém.

Você precisa concordar: presentear e ser presenteado é sempre bom. Porém, algumas situações são mais cruciais e, não enviar um presente, pode magoar o outro. Para os mais desligados ou que não sabem como agradar pessoas queridas, criamos esse post listando as 5 ocasiões para se enviar flores e presentes. Além disso, damos diversas dicas sobre as melhores opções para cada momento. Confira!

Confira as 5 ocasiões para enviar flores e presentes

Datas comemorativas

Toda comemoração merece um presente ou uma flor. Aniversários, bodas, natal, ano novo, páscoa, dia das mães, dos pais, dos avós, entre outros, são dias muito importantes na vida das pessoas que amamos. Hei, o dia das crianças não pode ser esquecido, elas esperam ansiosas por um presente! Independentemente da idade, todos gostamos de ser lembrados e tratados com carinho, não é mesmo?

Cestas com flores, vinhos, biscoitos e até ursinhos de pelúcia são uma alternativa para presentear quem está longe em datas mais românticas, como no Dia dos Namorados ou Valentine’s Day. Há diversos tipos de arranjos que se adequam à idade e à personalidade cada da pessoa presenteada. Surpreenda e encante!

ocasiões para enviar flores e presentes

Casamentos

Especialmente se você não pode estar junto aos noivos no dia da grande celebração, enviar flores ou presentes fará com que você se aproxime e mostre o quanto se importa com a relação e a felicidade dos pombinhos. Flor e amor são a combinação perfeita! Emocione o casal com flores românticas e delicadas.

As mães (do noivo e da noiva) também merecem ser lembradas. Elas estão se despedindo dos filhos e vendo-os construir uma nova família. Que aperto no coração das mães! Essa saudade dos filhos só passa quando chegam os netos, para preencher de novo a casa, espalhando brinquedos pelo quintal.

ocasiões para enviar flores e presentes

Pedido de desculpas

Parafraseando o ditado popular: errar é humano, mas perdoar também é. Todos nós, em algum momento da vida, já cometemos algum deslize. Seja um atraso, uma palavra colocada de maneira errada e que magoa ou uma ausência. Enfim, vários são erros que cometemos e que estamos sujeitos a cometer.

Mais humano do que errar, ainda, é saber pedir perdão. Reconhecer o erro e os danos causados a outra pessoa, refletir, mudar, ser sincero e acreditar no amor. Quando a pessoa que magoamos está distante, morando fora do país, é um pouco mais complicado. Nesses casos, enviar flores, por exemplo, faz a distância encurtar e mostra o quanto você está preocupado com a situação e o bem-estar dela. Não hesite em recuperar o tempo perdido e faça um pedido de desculpas cheio de significado e amor!

ocasiões para enviar flores e presentes

Chegada de um bebê

A chegada de um bebê é, talvez, o evento mais importante e intenso na vida de um casal e da família. A espera requer grandes preparativos, e, além disso, surgem muitos medos, inseguranças e alguns desconfortos, principalmente, para a mãe. Nesse momento, toda demonstração de apoio e carinho são bem-vindos e tornam essa fase mais tranquila. Quando a família está se sentindo bem, o bebê chega com mais aconchego e bem-estar.

Envie lindas flores à futura mamãe ou então dê boas-vindas a nova vida que surge. O pai e os avós também estarão mais sensíveis e cheios de expectativa. Presenteá-los e colocar-se à disposição para apoiá-los os fará ter mais segurança, transmitindo energias positivas para a mãe e o bebê.

ocasiões para enviar flores e presentes

Transações corporativas

O ambiente corporativo às vezes é bastante frio e impessoal. Porém, ele não precisa ser assim. Nas situações de fechamento de um contrato ou no início de transações comerciais, por exemplo, mostrar-se atento e solidário pode deixar todo o processo mais fácil e amigável. Enviando flores e presentes em ocasiões pontuais e de importância para sua empresa, você demonstra sua dedicação para com o cliente ou futuro parceiro.

Dentro das empresas, também, precisamos cuidar de nossos funcionários. Você pode enviar flores e fazer um mimo para sua equipe em festas de fim de ano e nos aniversários ou promoções de funcionários. A equipe se sentirá mais segura no trabalho que estiver sendo executado. Para empresas com sede ou filial em mais de um país, quando nem sempre é possível o gestor estar presente fisicamente, essa conexão com os funcionários é ainda mais essencial.

ocasiões para enviar flores e presentes


Para enviar flores e presentes conte sempre com a FloraWeb. Trabalhamos desde 2000 com entregas internacionais de flores e presentes para mais de 160 países. Acesse nosso site e confira! Estamos na redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.