Se você adora viajar, precisa conhecer alguns lugares da Europa no período de Natal.

Sua experiência pode ser incrível e até contemplada com neve para dar autenticidade ao cenário natalino. Ruas enfeitadas, mercadinhos típicos, decorações belíssimas, muito glamour, comida e bebida gostosa. Um verdadeiro sonho. E é claro, compras!

E a tradição das compras natalinas tem sua marca em Estrasburgo na França. O Mercado de Natal de Estrasburgo foi o primeiro desde 1570, com o título de “Melhor Mercado de Natal da Europa” por dois anos seguidos, sendo o maior mercado europeu no segmento com centenas de tendas em 12 áreas da cidade. Shows especiais, uma área para crianças com circo, carrossel, decorações com artesanatos e o saboroso “bredele”, biscoito de Natal tradicional da região. Tudo isso num ambiente medieval da região de Alsácia na fronteira com a Alemanha. Alemanha, que tem em Colônia a maior árvore de Natal do país junto à majestosa Catedral da cidade. Tradicional também pelas festividades natalinas, Colônia, tem muitos mercados de Natal. O mais importante é o “After Market” com 160 tendas de comidas típicas, vinho quente, tradicionais decorações em madeira e espaço para as crianças com carrossel, teatro de fantoches e a lenda do famoso gnomo que criou o esplendor natalino do local.

Bem perto dali, também, está Bruxelas, que na Bélgica se destaca pelos seus dotes culinários e com suas requintadas lojas de chocolate. Todos os anos, com as maravilhas de inverno do “Winter Wonders”, evento muito popular e tradicional, uma gigantesca árvore de Natal é colocada na principal praça da cidade. Lá se pode assistir a shows de sons, luzes e efeitos especiais impressionantes, onde prédios antigos ganham vida à noite. Em outra praça da cidade, um ringue de patinação no gelo com área infantil dão um toque refinado à estação.

Nos mercados natalinos em ampla área no centro histórico da cidade, pode-se encontrar tendas de madeira com artesanatos, comidas típicas e cervejas frutadas.

Mais ao norte vamos para Copenhague, Dinamarca. Embora não tão tradicional, o Tivoli Gardens vem atraindo visitantes com seu espetacular show de luzes e a “Lucida Parade” com 100 meninas vestidas de anjo e um coral de jovens com músicas magníficas, brincadeiras para crianças, gastronomia, cervejas e vinho quente.

E ao sul, a opção do programa de Natal é a capital Praga, da República Tcheca, com o melhor mercado de Natal do país, que fica na praça tradicional da cidade o “Staromestské Námestí” (Praça da cidade Velha) onde uma impressionante árvore de Natal trazida das montanhas da região do norte deslumbram os visitantes. Apresentações de corais de jovens, animais nativos que entretêm as crianças, compras tradicionais de Natal com brinquedos de madeira, decorações natalinas, tradicionais fantoches, bonecos em lindas fantasias e famosos teatros de marionetes, compõe o clima acolhedor dessa época do ano. Comidas típicas, vinhos quentes e o delicioso “grog” que é rum doce e morno com uma fatia de limão, dão a nota ao sabor da região. Lá existem muitas opções como feiras menores, incluindo a Wenceslas Square e o mercado no magnífico Castelo de Praga.

Esse roteiro natalino vale uma vida inteira de boas lembranças!
Com certeza sua imaginação voou longe, não é? Então, imagine alguém que está longe e ofereça flores ou cestas para que ela se sinta um pouco mais perto de você.

Acesse o site floraweb.com.br e dê um momento mágico como o Natal para alguém.