Que é um desafio todos sabemos. Aprendizagem, paciência e confiança são pontos cruciais. Aliás, aqueles últimos dez minutos antes de o vôo sair poderiam ser horas, não é mesmo? E valorizamos a importância dos minutos com aquela pessoa, justamente por não serem tão frequentes quanto gostaríamos. Só quem vive um namoro a distância sabe disso!

namoro a distância
15 coisas que só quem está em um namoro a distância sabe

Listamos 15 coisas que só quem está em um namoro a distância sabe! Bora lá.

1. Potencializamos o tempo

Sim! Transformamos os segundos em horas. Todos os momentos serão aproveitados, todas as novidades tem de ser contadas. Compartilhamos aquelas histórias já contadas antes, só que com mais entusiasmo, e o melhor: ao vivo! Aliás, nada como:

“Passar o tempo todo desejando que a pessoa estivesse junto quando algo legal acontece;
Fazer um fim de semana durar um mês;
Fazer mil planos, mas acabar em casa só pra aproveitar o tempo juntos.”

Everton, São Paulo, Brasil

2. Mentalizamos os lugares

“Agora feche os olhos e imagine que você está sentada nessa sacada com essa vista incrível do meu lado”, ou “eu estou comendo isso, quer?”. Já que não estamos lado a lado fisicamente, não custa nada mentalizar.

3. Vontade súbita de pegar o primeiro vôo pra lá

E quando bate aquela saudade? Dá mesmo vontade de esvaziar a agenda, desligar o celular e embarcar. Assim, do nada. Mas ao mesmo tempo, somos conscientes de que temos responsabilidades à parte, e que a vida segue por aqui. Então esperamos mais algumas semanas.

4. O abraço de chegada é o mais aconchegante

Depois de longos dias, semanas ou até meses, você está a minutos da chegada e é impossível escapar da ansiedade, vulgo “borboletas no estômago”. Todo o tempo esperado valeu a pena, e nada melhor do que avistar aquele sorriso contagiante à sua espera, seguido de um big hug!

namoro a distância
15 coisas que só quem está em um namoro a distância sabe

5. Sempre há um lugar novo para conhecer

Sempre! Entre viagens aqui e acolá, a programação nunca tem fim! A vontade de apresentar um lugar novo pra ele/ela sempre surge. Seja aquele cafézinho da esquina que abriu recentemente, seja uma caminhada em algum parque.

6. A hora de ir embora é sempre difícil

Os dias, horas e minutos são todos relevantes. E o que mais evitamos é a hora do adiós. Mas, como nem tudo são flores, essa hora sempre chega. As borboletas da chegada voltam, mas agora com uma intensidade diferente. Nem tão boa quanto àquela.

Na primeira noite de retorno, a probabilidade de acordar no meio da noite ou pela manhã, esticar o braço à procura da pessoa na cama e nos darmos conta de que ela não está, e nem tão breve estará, é muito grande!

“A pior coisa é acordar no meio da noite ou de manhã, e automaticamente procurar a pessoa na cama e se dar conta que ela não tá lá e que vai demorar pra estar”

Natália Schwantz, Porto Alegre, RS, Brasil

7. Brigas não valem a pena

O tempo passa e a gente nem vê, não é? E a questão é: brigas por motivos banais podem sim ser evitadas. Aliás, é muito mais provável que ocorram discussões quando estamos distantes, do que quando juntos.

8. Sentimos saudade da voz da pessoínha!

Sim, receber e fazer ligações tem muito mais significado. Um ótimo suprimento da saudade é poder escutar, por mais que seja breve, aquele: “oi meu amor”. Aliás, é um namoro a distância, encurtá-la pode ocorrer de várias formas, inclusive não físicas.

“Às vezes a gente se liga só pra dar um oi mesmo, pq dá saudade da voz.”

Ana Sofia Fagherazzi, Porto Alegre, RS, Brasil

9. A confiança é um ponto crucial na relação

Digo, e não só nas relações a distância. Porém, a base dos relacionamentos movidos a muitos km’s é sim a confiança.

10. Estar em duas festas ao mesmo tempo

Sim, você está em alguma balada/bar com seus amigos, mas ao mesmo tempo está mentalmente em outro lugar. Ouve muitas vezes o: “você não larga esse celular”. Ou, “volte para o mundo real”. A questão é: aquele também é seu mundo real.

11. A sensação de pertencer a dois mundos diversos

Essa frase já diz tudo: pertencer a dois mundos diferentes! Ter grupos de amizades dos mais variados, nos dois lugares. E se a relação for com alguém de outro país então, maior a sensação ainda. Ter um namoro a distância expande muitos horizontes!

12. Preparar-se para os feriados prolongados com meses de antecedência

Sim, dois, três, ou até mais meses de antecedência. Aquela feriado de terça, que pode ser aproveitado desde sexta -digo- cinco dias! Não é sempre. Sem contar que o aniversário de namoro torna-se data mais que especial.

13. Sem sinal no celular: UM PESADELO SEM FIM

E quando você chega mas a mensagem do “cheguei bem” não?

 

14. Atividades virtuais são rotineiras

Seja passar horas conversando no Skype, enquanto arruma a casa, toma café, faz alguma refeição. Seja tomando banho ou abrindo o coração. Amor é amor, a distância é mero detalhe, não é mesmo?

15. Aprender a lidar com a saudade

Está aí o quesito mais forte da lista. Aprender a lidar com a saudade. Quem diz que é fácil? Mas, como já dizia Cazuza:

“Tudo é questão de obedecer ao instinto que o coração ensina a ter,
Correr o risco, apostar num sonho de amor. O resto é sorte e azar”


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos na redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagra