Amigos são a família que escolhemos. Alguns dividem conosco tantas histórias e cumplicidade que ganham status de irmãos e são para a vida toda. Se você conheceu seu melhor amigo na infância ou adolescência, certamente, ele esteve presente nos momentos mais importantes (e nos mais bobos também) da sua vida. Vocês podem contar um com o outro para tudo, não é mesmo? Até chegar a vida adulta, os compromissos, o afastamento normal e de repente seu melhor amigo vai ser pai!

Primeiro: trazer uma criança ao mundo é lindo, mas também assusta e pai e mãe de primeira viagem podem estar bastante inseguros. Depois, esse é o momento de ser amigo de verdade, e jamais lamentar ter ‘perdido’ o parceiro. De agora em diante as conversas serão sobre fraldas, mamadeiras e as primeiras palavras do bebê, participe dessa nova fase, será muito bom! Pensando nas pessoas que ainda não sabem como é ou o que fazer quando se tem um amigo que será pai, reunimos algumas dicas e conselhos (não esquece o casaquinho e um presentinho para o bebê) nesse post.

Meu melhor amigo vai ser pai, e agora?

Ele precisa de você

melhor amigo vai ser pai

Ser pai mudará a vida do seu melhor amigo para sempre! Provavelmente, será o evento mais importante na vida dele, tão importante como esse momento só o momento da chegada de um próximo filho ou filha. É normal ficar inseguro, com medo, se sentindo incapaz de cuidar de alguém tão frágil como um bebezinho. Por isso, seu apoio será fundamental para que ele se sinta no caminho certo.

Se interesse e compreenda

melhor amigo vai ser pai

As festas e shows com seu melhor amigo vão ser menos frequentes e as conversas, na maioria das vezes, serão sobre mamadeiras, os primeiros passos, os dentinhos que estão crescendo e incomodando, as noites em claro. Se interesse! Você vai amadurecer e aprender bastante com seu melhor amigo e ter a oportunidade de se mostrar um amigão, de verdade.

Reviva sua infância e invente brincadeiras

melhor amigo vai ser pai

Seu melhor vai ser pai, e agora? Agora vocês vão ganhar um parceirinho ou parceirinha que estará louco para brincar, correr, jogar bola, aprontar bastante e receber cócegas até quase perder o fôlego de tanto rir. Vocês se lembram como se divertiam juntos quando eram crianças? Revivam, de alguma maneira, essa época tão boa. Com uma criança por perto os adultos podem se soltar e brincar novamente, ver filmes de desenho animado e desenhar.

 


Para entregas internacionais de flores e presentes conte sempre com a Floraweb. Trabalhamos desde 2000 com entregas internacionais de flores e presentes para mais de 160 países. Acesse nosso site e confira! Estamos na redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.