Seja pelo motivo que for: emprego, amor, vontade própria, etc. Ocasionalmente a necessidade de morar longe da família pode ser uma realidade. E, quando isso acontecer, você – com certeza – vai se identificar com os itens abaixo.

longe da família
16 coisas que só quem mora longe da família entende

Descubra 16 coisas que só quem mora longe da família entende

1. As datas comemorativas

Quando chega o natal e você vê aquela propaganda da Coca-cola. Dá vontade de sair correndo pro aeroporto e chegar de surpresa na ceia da família. “Mãe! Abre a porta! Cheguei pro Natal!”

2. Fuso horário

Quem não ama receber aquela ligação da mãe às 4 e meia da manhã? <3

3. Aquele cheirinho de casa limpa

O cheirinho de produtos de limpeza nunca fica igual ao da sua casa, não importa quantos litros de limpador perfumado você passe no chão.

4. Liberdade

Morar longe da família pode ser libertador. Fazer o que quiser, quando quiser, sem aquelas preocupações pequenas: “alguém vai chegar” ou “ninguém pode me ver fazendo isso”. Tá liberado cantar pelado pela casa e deixar a toalha molhada em cima do sofá (sempre lembrando que quem vai limpar depois é você mesmo).

5. Não ter com quem conversar quando algo dá errado

Houston, we have a problem! Por um lado libertador, por outro lado perigoso. Só quem mora longe da família conhece aquela sensação de desespero quando falta o dinheiro do aluguel ou quando acontece alguma coisa muito errada com na vida. É aí que você lembra que está longe da maioria das pessoas que podem te ajudar.

 

6. Você pode conhecer todos os lugares do mundo

Mas nenhum lugar vai ser tão aconchegante quanto à sua casa.

7. “Você não tá passando fome, né?”

Todo mundo que mora longe já ouviu da mãe: “Como você tá magro, meu filho? Tá comendo direitinho?”

8. Não existe nenhuma chance de você fazer um arroz tão bom quanto o da sua mãe ou do seu pai

O famoso arroz papinha vira uma triste rotina.

9. Aliás, não existe comida de país nenhum do mundo que se compare a da vovó

Chefes de cozinha de qualquer lugar do mundo viram amadores perto da sua avó.

10. Vocês precisam se falar todos os dias

Nem que seja para perguntar qual é o nome daquele produto que deixa o banheiro com aquele cheirinho gostoso.

11. Perder os episódios importantes

Aceite. Você vai passar pelo casamento da sua prima, pelo nascimento de algum membro novo da família e, às vezes e infelizmente, a perda de um ente querido. E tudo isso só com as fotos do Facebook e com as informações do grupo da família no WhatsApp.

12. Você fica com uma sensação de abandono quando rola aquele almoço em família

Todo mundo se divertindo e mandando foto daquela comida maravilhosa no grupo da família. E você se preparando para dormir e procurando alguma coisa no Netflix.

 

13. Ficar doente é um problemão

Não tem para onde correr. Remédios são caros. Sem gemada da avó, sem chazinho da mãe. Apenas lenços sujos e uma vontade imensa de voltar para casa.

 

14. Você sente falta dos “maravilhosos” eventos de família

Que saudade daquele tio avô perguntando: “e as namoradinhas?”.

15. Seus amigos próximos, aos poucos, vão se tornando sua família e você nem nota

Longe da família os amigos vão se tornando cada vez mais próximos. Até que um dia você se pega brigando pelo secador de cabelo com sua colega de quarto, igualzinho como era com a sua irmã.

16. Você passa a descobrir o verdadeiro valor da família

Morar longe da família é um grande passo na vida de uma pessoa. Grandes valores são descobertos, como o autoconhecimento. Porém, não importa o quão independente você é, só quando a saudade aperta que você descobre o quanto a sua família é importante e o quanto a frase “lar, doce lar” faz sentido.

 


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos na redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagra