O país que é referência mundial é também um dos locais mais procurados por quem quer fazer um intercâmbio. Pelo seu território ser muito grande, os Estados Unidos oferecem opções variadas de clima e de interesses, que agradam a todos os públicos. Quando se fala em estudo, fazer um intercâmbio nos Estados Unidos é sinônimo de contar com diversas oportunidades riquíssimas, além do estudante poder usufruir de toda a infra-estrutura do país.

Entre os 50 estados americanos, escolhemos 3 cidades que são os principais destinos dos estudantes que desejam fazer intercâmbio. Assim, você poderá entender mais o que cada cidade oferece e conhecer os diferenciais de cada destino. Para quem deseja fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, ver as características de cada cidade é fundamental para se adaptar ao período e viver a melhor experiência possível no exterior.

As três cidades mais procuradas para fazer intercâmbio nos Estados Unidos

Nova Iorque

Intercâmbio nos Estados Unidos
Nova Iorque oferece opções variadas de transporte, cultura e lazer e por isso é um dos destinos mais procurados para fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

Não poderíamos começar o post com uma cidade diferente. Uma das cidades mais influentes na economia mundial, além de também influenciar a moda e a cultura. Chamada de a “cidade que nunca dorme”, é conhecida assim por causa do seu ritmo, através das opções de transporte em massa que funcionam 24 horas por dia. Na Time Square, os painéis luminosos fazem a noite parecer dia.

A cidade oferece uma variedade cultural muito grande e possui estações bem definidas. Consegue misturar características cosmopolitas e clássicas ao mesmo tempo. A dinâmica, a organização e a cultura da cidade são surpreendentes. Os parques surpreendem através da sua extensão e das opções que oferecem, como lagos, zoológicos e até shopping centers. Não é à toa que a cidade de Nova Iorque é um dos destinos mais procurados para fazer intercâmbio nos Estados unidos.

Los Angeles

Intercâmbio nos Estados Unidos
Los Angeles é o destino ideal para quem procura um encontro com a criatividade!

Esta é conhecida como “a capital criativa do mundo”. É lá que ganham destaque os artistas, bailarinos, cineastas, músicos e escritores. É o destino perfeito para quem estuda algo relacionado à comunicação e criatividade, o que a faz ser um dos destinos mais procurados para fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

Uma cidade com clima ensolarado na maior parte do ano e oferece opções de lazer que envolvem espetáculos de música e dança, além de parques temáticos, museus e é claro, estúdios de cinema. É lá que fica Hollywood, líder mundial da criação e produção para televisão, cinema, animações, videogame e música. Para aqueles que desejam aprender inglês ou aprimorar os estudos em alguma área, Los Angeles é o local certo para pessoas agitadas e criativas!

Miami

Intercâmbio nos Estados Unidos
Estudantes que procuram aprimorar o inglês e de quebra, desfrutar de praias paradisíacas, encontrarão em Miami a melhor opção para fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

Uma cidade que encanta aqueles que desejam unir o intercâmbio para os Estado Unidos com a possibilidade de estar em um lugar com uma beleza natural estonteante. Além do inglês, também se encontra na cidade o espanhol, devido à quantidade de hispano-americanos. Ela une uma estrutura com edifícios históricos, centros de compras, praias e boates mundialmente famosas.

Com tantos atrativos, Miami tem a sua economia baseada no turismo desde 1920 até os tempos de hoje. O clima quente predomina o ano todo e é por isso que a cidade é procurada por habitantes do norte do país, que procuram a região para escapar do frio e da neve, nos estados pertencentes à região sul dos Estados Unidos. Miami é o destino perfeito para quem deseja aprender inglês em clima de férias e praia.


Conheça as opções que a FloraWeb tem para envio de flores, cestas e chocolates para os Estados Unidos e surpreenda quem está longe. Confira no nosso site as opções de envio para os EUA.