Pode ser que “ir embora” não fosse uma opção viável há algum tempo. Porém, com a nova dinâmica social que vivemos, boas oportunidades podem surgir em qualquer lugar do mundo e isso significa ter que abrir mão da convivência com aquelas pessoas que mais amamos. Ir morar longe não é um ato de desamor; apenas significa que somos capazes de lutar pelos nossos sonhos, mesmo que isso signifique abrir mão da presença diária daquelas pessoas que amamos.

Há quem vá para não voltar mais e há também quem passe apenas algum tempo vivenciando uma cultura diferente, seja em um outro estado ou país. Independentemente do caso, é preciso abrir o coração para o novo e tentar evitar ficar preso (a) demais naquilo que ficou. Afinal, a melhor parte de ir viver em um lugar diferente é desfrutar das coisas boas que esse lugar nos oferece: fazer novas amizades, conhecer novos lugares etc.

Mas como é possível amenizar a saudade de alguém muito querido que foi embora, pelo menos, enquanto essa pessoa não volta? Considerando que o mundo globalizado tem favorecido a mobilidade e aumentado a distância, em contrapartida também são feitos esforços para amenizar a saudade de quem mora longe, trazendo um pouquinho da presença via tecnologia, por exemplo. Hoje, trazemos para você algumas dicas para amenizar a saudade de quem mora longe.

 

Tenha um momento dedicado à pessoa

Não precisa ser todos os dias ou todas as semanas. Encontre um momento no qual a disponibilidade da pessoa combine com a sua para que vocês dediquem esse momento um ao outro. É uma excelente forma de manter o assunto em dia, contar todas as novidades e fazer com que a presença continue viva em ambos os corações, diminuindo a dor da saudade.

 

Datas comemorativas merecem comemoração, mesmo de longe

 

Chegou o aniversário, o Dia dos Namorados, das Mães, dos Pais e você queria mais que passasse logo? Nada disso! Comemore, celebre! O amor não exige presença. Você pode preparar uma surpresa maravilhosa para a pessoa que você ama, mesmo ela estando longe. Pode fazer um vídeo, uma arte, escrever um lindo texto ou mesmo enviar um presente! Já pensou em enviar flores naturais ou uma maravilhosa cesta de café da manhã?

Você pode enviar o seu presente sem maiores problemas. Basta entrar em contato com a FloraWeb, por exemplo, que é uma empresa especializada no intercâmbio de presentes entre países, inclusive flores! Em alguns países a entrega é feita no mesmo dia e você só precisa se preocupar em escolher e fazer o pagamento, nada mais! Tudo o que você precisava, não é?

 

Já pensou sobre a visita?

 

Visitar é a parte mais complicada, mas também a melhor delas. Enquanto a presença não chega, você vai amenizando com outras alternativas, mas é importante visitar, mesmo que seja com pouquíssima frequência. Se for possível, tente providenciar o encontro de acordo com a sua vontade e a vontade da pessoa. Além disso, pode ser uma excelente oportunidade para que você conheça um novo país ou estado.