Por serem lindas, coloridas e naturais, as flores tornaram-se um grande atrativo de decoração. O que nem todo mundo sabe, é que as flores também transmitem energia e mensagens através das suas cores e formas. Por isso, dentro do esoterismo, existe um horóscopo ligando os signos às flores: o horóscopo das flores.

Reza a lenda que antes de desaparecer no mar, a civilização da Atlântida deixou muitos ensinamentos aos egípcios. Os egípcios, então, passaram a diante esses segredos sob a forma de jogos e oráculos. Um desses oráculos tinha o nome de Horóscopo das Flores. Ele é formado por quinze signos representados por flores e relaciona quatro diferentes personalidades – prático, romântico, idealista e aventureiro, cada um deles ligado a um dos elementos básicos da natureza: terra, água, ar e fogo.

Conheça o Horóscopo das Flores

ariesÁries

Por serem dinâmicos e portarem comportamento forte, os arianos estão ligados às flores alegres e festivas, como: dálias, gérberas e gerânios.

Horóscopo das Flores

taurusTouro

Para os taurinos, segurança vem em primeiro lugar. Teimosos por natureza, tendem a se apegar em riquezas e bens materiais. Por isso, a flor dos taurinos é a Kalanchoe, mais conhecida como flor-da-fortuna.

kalanchoe

geminiGêmeos

Curioso, comunicativos e ágeis, estes são os geminianos. Lavanda, margarida e azaleia são as flores que transmitem essas características e tem tudo a ver com o signo de Gêmeos.

margarida2

cancerCâncer

O signo sentimental. Cancerianos buscam o romantismo e a tranquilidade, por isso, as flores que melhor representam esses tranquilos seres são os lírios e a rosa branca.

lirios

leoLeão

O leonino é o rei da floresta e preza sempre estar em evidência. A flor que transmite exatamente essa busca pelo centro das atenções é o Girassol.

girassois

virgoVirgem

Quase todo virginiano é metódico e organizado. Nada melhor do que as flores clássicas para transmitir exatamente a personalidade desse ser. Rosas e flores do campo são as flores de Virgem.

rosas

libraLibra

Conhecidos por sua simpatia, os librianos são pessoas harmônicas e ordenadas. As flores que melhor representam os librianos são as prímulas.

primulas

scorpiusEscorpião

Os escorpianos são conhecidos por sua personalidade forte e intensa. Sensíveis e profundos, as flores de escorpião possuem espinhos, como: amarílis, bromélias.

amarilis

sagittariusSagitário

Para os extravagantes sagitarianos, nada melhor que flores extravagantes. Hortênsias e tulipas harmonizam perfeitamente bem com esse signo.

hortensias

capricorniusCapricórnio

Quem é nativo do signo de capricórnio costuma ser uma pessoa muito racional e determinada. Violetas e orquídeas são as flores que melhor transmitem a essência desse signo.

violetas

aquariusAquário

A principal característica dos aquarianos é a sua intuição. São seres humanitários e fraternos. O horóscopo das flores atribui a flor de lótus e o lírio alaranjado para esse signo.

flor-de-lotus

piscesPeixes

As flores mais delicadas e sensíveis, como o lírio branco e as tulipas, combinam perfeitamente com a personalidade dos piscianos. Nada melhor do que essas flores para aflorar a sensibilidade e o romantismo do signo de peixes.

tulipas


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos na redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.