O gosto pelo chocolate não é unânime entre as pessoas. Seja por restrições alimentares ou por outras razões, há quem simplesmente não coma. Nestes casos, você precisa buscar outras soluções. As flores são clássicas na hora de presentear e são uma ótima pedida para mostrar que lembrou de fazer aquele carinho em quem você ama.

Flores para a páscoa também podem ser utilizadas para decorar a mesa do almoço de domingo. Com a família toda reunida, há quem ame dar aquele toque especial no momento da refeição, preparando belos arranjos pascais. Para preparar arranjos bonitos, incremente com os símbolos da Páscoa, como os coelhos e os tradicionais ovos.  

Seja qual for o objetivo, tanto para presentear quanto para fazer um arranjo, a principal dica para essa tarefa é: ao eleger flores para a páscoa, deixe aquelas em tons de vermelho para outra ocasião. Utilize muito dos tons pastéis para deixar bem evidente a representação do carro-chefe da data: sentimento de pureza e renovação.

Confira dicas de flores para a páscoa para não errar no presente ou no arranjo.

Tulipas amarelas

As tulipas são a primeira opção na lista de flores para a páscoa, pois são símbolo de simplicidade e elegância. Por essa razão, combinam tanto com a Páscoa. Mesmo não sendo tão comuns no Brasil, as tulipas estão sendo popularizadas nos últimos tempos e costumam fazer sucesso em todas as ocasiões. Para montar um bonito arranjo de Páscoa, prefira empregá-las em tons de amarelo. Disponha-os com fita marrom para uma combinação de cores perfeita.          

Astromélias brancas

Astromélias são belas e delicadas flores para compor arranjos e buquês. Na cor branca, simbolizam a pureza e a renovação, justificando sua relação com a Páscoa. Sendo ícones marcantes de felicidade e plenitude, podem ser aliadas às Gipsofila – nome formal do que chamamos de “flor-mosquitinho” – e laços amarelos para despertar o espírito típico da ocasião.           

Rosas brancas e em tons pastéis

As rosas preferidas para a Páscoa são, geralmente, aquelas em tom champagne. No entanto, as brancas também são ótimas opções, justamente porque a cor representa paz e renovação. Para montar um belo arranjo utilizando estas flores, prefira mesclar os dois tons. São ótimas opções para presentear quem você ama já que são facilmente aliadas ao afeto romântico.

Girassol

A flor de Girassol tem uma identidade muito marcante com a espiritualidade, por sua simbologia relacionada a luz do sol. Seu aspecto faz alusão à prosperidade e à positividade. É uma ótima opção na hora de celebrar o espírito da páscoa. Utilize-o também com laços em tons de marrom ou terrosos e amarelos. O domingo ficará mais alegre e feliz para quem o receber ou fizer sua refeição perante a flor.

flores-para-a-páscoa
Girrasol é uma ótima opção de presente para a páscoa

Margaridas

As margaridas, da mesma forma que os girassóis, também têm sua identidade fortemente aliada a luz do sol. Sua flor significa inocência, sensibilidade, pureza e paz e, por isso, está na lista de flores para a páscoa. Por serem flores alegres e vivas, são elementos influenciadores no estado de espírito das pessoas.                 

Lírio branco

É uma flor que simboliza pureza e inocência. Para utilizá-la nesta data, prefira a flor branca. Aqui cabe salientar que o lírio tem um perfume marcante. Por isso, preferencialmente, considere esta opção apenas para presentear. Pois, justamente por isso, pode não ser adequado para compôr a mesa da refeição.