Não existe melhor período no ano para demonstrar seu romantismo do que o Valentine’s Day. A data celebra o amor e a união de casais apaixonados, os quais se presenteiam com flores, doces, ursinhos de pelúcia, entre outros mimos.

Fora do Brasil, o dia de São Valentim costuma ser uma das datas mais aguardadas e comemoradas. Possui o mesmo papel do nosso “dia dos namorados”, comemorado no dia 12 de Junho.

Todo mundo sabe que as flores são uns dos presentes mais certeiros para agradar o parceiro na data. Mas você sabe qual a flor certa para o seu par? Resolvemos ajudar. Criamos uma listinha com as mais populares flores para o Valentine’s Day e, para facilitar, colocamos o que cada uma delas representa. Confira!

Quais são as principais flores para o Valentine’s Day?

flores para o Valentine’s Day

Rosas

Ah, as rosas! Desde sempre, as rosas são usadas como presente romântico, representado o amor e paixão.

As vermelhas representam o amor profundo. As brancas, o mais puro e inocente amor. Já as cor de rosa, simbolizam o começo de um amor, alegria e gratidão. Também temos as rosas laranjas que simbolizam a paixão. Escolha qual rosa combina melhor com os seus sentimentos e mande a ver no presente.

Lírio

Os lírios, além de lindos, representam a beleza e a doçura. Uma flor de beleza majestosa e encaixa muito bem para relações que já perduram por anos.

Tulipa

As primeiras flores que brotam após o fim do inverno são as Tulipas. Por esse motivo, elas representam o início da primavera. Com imensa variedade nas cores e tons, essas flores representam muito bem a amizade de casais que a valorizam tanto ou quanto o romantismo.

Orquídeas

As orquídeas são flores exóticas. Diretamente ligada à sexualidade e beleza  feminina, a flor é ideal para quem busca um presente elegante e requintado.

Margaridas

Também na lista das mais requisitadas na data, as Margaridas representam a alegria do casal.  Podem ser de diversas cores e ficam lindas em uma cesta com chocolates e uma garrafa de vinho.


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos nas redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.