Presentear alguém que está longe às vezes tem um significado muito maior do que presentear alguém que está perto. Ora, morando na mesma cidade ou bairro, você pode simplesmente passar em uma loja no caminho do trabalho e comprar uma lembrança para alguém que você ama. Quem está longe pode se surpreender enormemente ao receber um presente cuja motivação atravessa oceanos e foi pensada, estudada e calculada para que tudo corresse conforme o planejado. Mostrar que a distância não diminui o amor, o carinho e a consideração é fundamental para estreitar laços novos e antigos.

Se alguém que você ama foi morar no Egito ou se você conheceu alguém especial que lá reside e deseja escolher o presente ideal, uma das melhores recomendações para acertar em cheio é uma flor chamada strelitzia, também conhecida como ave-do-paraíso, bico-de-pássaro ou flor-do-paraíso. Trata-se de uma planta originária da África do Sul, composta por grandes folhas verde-acinzentadas e nervura avermelhada. O nome se dá devido a uma evidente semelhança com o desenho de uma estrela. Resiste bem ao clima tropical e ao sol, sendo ainda mais exuberante quando cultivada em meia sombra.  

A strelitzia é ideal para compor jardins, arranjos e decorar os mais diversos ambientes. É recomendável para o Egito tanto por ser originária da África do Sul quanto por ser condizente com a cultura e o clima do país. Suas cores lindamente alaranjadas e o seu formato peculiar destacam-se entre as plantas tradicionais. Para o paisagismo, a strelitzia também é amplamente utilizada como planta ornamental solitária em gramados ou como efeito para maciços em arbustos. Em outras palavras, trata-se de uma espécie que se encaixa em diversas situações e para diferentes objetivos. Enviar um arranjo de strelitzias de presente sugere extremo bom gosto e familiaridade com o universo das flores, já que pode ser considerada, em nossa cultura, como uma espécie exótica e diferente. Também é ideal para quem deseja fugir da tradição de enviar somente rosas e pretende diversificar o presente. Enviar este tipo de planta é, sem dúvida, uma excelente forma de surpreender quem quer que seja o presenteado ou presenteada.

 

Como enviar um arranjo de strelitzias para o Egito?

Se você gostou da recomendação e deseja saber como enviar esta flor para alguém que você ama e que vive no Egito, basta entrar em contato com a FloraWeb, que é uma empresa especializada no envio de flores em arranjos e buquês e diversos presentes para vários países do mundo, espalhados pelos 5 continentes. A FloraWeb possui um incrível arranjo de strelitzias para o Egito que é composto por um maravilhoso vaso de vidro e dez strelitzias alaranjadas que pode ser enviado em diversas ocasiões como aniversários, Dia das Mães, Dia dos Pais e outras datas comemorativas. Encomendando o seu arranjo da FloraWeb, você só precisa se preocupar com uma coisa: observar a reação de quem você ama ao receber um presente tão adorável e gracioso!