Mulheres amam flores. Esta afirmação não é absoluta e muito menos uma unanimidade, mas certamente traduz o gosto da maioria. Neste post, falaremos de flores para o Dia Internacional da Mulher, uma combinação perfeita. Afinal, nada melhor do que, junto com amor e respeito em tempo integral, presenteá-las com uma bela flor para marcar a passagem deste dia tão importante no universo feminino. Seja para presentear a namorada ou esposa, a mãe, a irmã ou a amiga, flores são a investida certa para agradar.

Conheça opções de flores para o Dia Internacional da Mulher, e como presentear em cada caso.

Orquídea

orquídea
Flores para o Dia Internacional da Mulher

Considerada um coringa, é a opção certeira para agradar incondicionalmente. Seu requinte e elegância agradam muito, sobretudo às mulheres exigentes e refinadas. Elas são excelentes opções para qualquer ambiente, inclusive corporativo. São ótimas opções para presentear mulheres empreendedoras, sejam mães ou filhas, namoradas e esposas, amigas ou irmãs.

Gérbera

Entre as flores para o Dia Internacional da Mulher, é o presente ideal para mulheres joviais, espontâneas, cheias de vida e alegria. Toda essa positividade é comum a todas as flores com energia solar, sendo a Gérbera uma delas. Para a esposa ou namorada, prefira flores vermelha ou rosa. Para mães, irmãs ou amigas especiais, aposte nas flores de cores vibrantes, como as amarelas, alaranjadas. Os tons de salmão e branco são apostas livres, adequados para qualquer situação. Um arranjo reunindo vários tons é um presente muito especial, alegre e bonito. Margaridas e Girassóis são opções semelhantes, e são ótimas para presentear mães, tias ou irmãs.

Rosas

Um clássico para presentear quem amamos ou gostamos muito. Além de lindas, as rosas carregam uma simbologia muito grande no que tange relações de afeto. Para namorada e esposa, as queridinhas são rosas vermelhas, pois denotam paixão e amor. A flor cor de rosa e a rosa champagne são elementos de romantismo. Montadas em arranjo, aliadas à astromélias, são o presente ideal para mulheres ternas e delicadas. Já as amarelas têm interpretação mais livre, denotam elegância, positividade e prosperidade e alto-astral. Arranjos de rosas amarelas e brancas são ótimos presentes para mães, irmãs e amigas.

Astromélias

As astromélias também são flores românticas e estão em nossa lista de flores para o Dia Internacional da Mulher. São a alternativa perfeita às rosas, em qualquer um dos casos citados acima. Além de lindas, encantam com seus traços delicados e são perfeitas para agradar mulheres sensíveis e doces. Compõem lindos arranjos que são ótimas opções. 

Lírio

São as flores preferidas de muitas mulheres. Além do encanto da flor, o lírio têm um aroma único. Na cor amarela, denota elegância e fortuna: pode ser usado para desejar prosperidade. Um arranjo nas cores amarelo e alaranjado é um presente ideal para mulheres de muita personalidade. Na cor branca, podem ser aliados à outras espécies e compor arranjos incríveis, simples e elegantes, ao mesmo tempo.   

Tulipa

Flor de origem turca, que denota elegância e afeto. São excelentes presentes em todos os casos, bastando apenas adequar a cor para cada situação e, por isso, estão entre as flores para o Dia Internacional da Mulher. Na cor vermelha, serve para expressar amor e grande afeto, ideal para a esposa. Aliás, tulipas roxas também são ótimas opções para agradá-la. Na cor branca, são ideais para presentear uma amiga querida. Flores amarelas comunicam desejo de prosperidade e avanço em qualquer campo, então presenteie com tulipas amarelas àquela mulher que está empreendendo, mudou de casa ou está dando início a um projeto. Prefira tulipas alaranjadas para presentear pessoas que precisam de vitalidade e saúde, pois expressam vividez e alegria.  


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos nas redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.