Quais são as espécies de flores outonais? Conheça as principais para presentear e decorar

img-flores outonais

O verão acabou e o outono nos presenteia com uma trégua da onda de calor e chuvas fortes que o verão nos trouxe. Agora, o clima é mais ameno, com dias e noites mais frescos. Com a mudança da estação, todos os ecossistemas respondem imediatamente. Novas plantas e flores começam a desabrochar, de acordo com a sua tolerância ao novo clima, mudando paisagens e nos trazendo lindos presentes. As flores outonais são lindas e ideais para se presentear ou mesmo para se usar como decoração em sua própria residência.

No outono, acontece um fenômeno chamado de hibernação. Lindas flores coloridas são mais resistentes ao frio e se utilizam de um calor muito menos intenso. Toda a natureza se adapta a essa mudança. Você sabe dizer quais são as espécies de flores mais conhecidas que desabrocham no outono? Se não conhece, neste artigo você vai conhecê-las.

 

Orquídeas

As orquídeas são flores que adoram o outono e, invariavelmente, mostram flores exuberantes nessa época do ano. É importante lembrar que necessitam de bastante luz durante o dia e que adoram ficar em um lugar fresco à noite. As orquídeas respondem muito bem a um bom cuidado e é nítida a diferença da qualidade das flores de uma planta “compreendida” por quem a cultiva. As orquídeas são uma ótima opção de presente.

 

Tulipas

Essas graciosas flores amarelinhas conseguem alegrar qualquer ambiente. São amantes do frio e muito presente em países como Rússia e Holanda. As Tulipas infelizmente não possuem uma durabilidade longa e a boa qualidade das suas flores pode durar até sete dias, mesmo quando muito bem cultivadas. Porém, nem por isso acreditamos que não vale a pena desfrutar de seu esplendor, ainda que seja breve!

 

Lírio da paz

O nome é sugestivo, já que esta planta adora o equilíbrio. Nada de muito sol, muito frio, muito calor ou muita água. Os lírios gostam de tudo o que é mais ameno e por essa razão respondem muito bem ao outono, que é um clima mediano. São ideais para decorar ambientes, já que resistem bem, por exemplo, quando colocados em uma janela para receber alguma luz de sol matinal, ou mesmo do fim da tarde.

 

Gérberas

Não há quem não sorria na presença de gérberas. São flores alegres, exuberantes e vibrantes, ainda mais quando são utilizadas em cores variadas para compor algum arranjo ou buquê. As gérberas também adoram o outono e possuem uma durabilidade que pode chegar a cinco semanas, caso as flores estejam plantadas. É importante retirar as flores do arranjo sempre que murcharem para manter o seu aspecto sempre saudável.

 

Jasmim do cabo

Também conhecido como Gardênia, o jardim do cabo é um pequeno arbusto perfumado e envolvente. Possui origem chinesa e se adapta bem a qualquer clima, inclusive ao outonal. É uma flor branca e com muitas pétalas, bastante utilizada para decorar ambientes e jardins. Não é considerada uma boa escolha para pessoas alérgicas.