Flores e presentes no ambiente corporativo, será que essa combinação dá certo? Acreditamos que sim! A saúde financeira da corporação está diretamente ligada ao bem-estar da equipe e, também, em como isso é transmitido para os clientes. Então, por mais que o ambiente e as transações exijam seriedade e grande responsabilidade, ainda é preciso cuidar do trato com funcionários e se mostrar amigável e aberto com os futuros clientes, em um fechamento de contrato, por exemplo.

Multinacionais têm uma dificuldade ainda maior no momento de se relacionar: idiomas e culturas muito diferentes entre as pessoas da equipe que, muitas vezes, estão espalhadas em filiais da empresa pelo mundo, por vezes você aqui no Brasil precisa fazer contatos importantes nos Estados Unidos, por exemplo. Para os vários idiomas, o inglês dá unidade na comunicação, não é? Já as flores, simbólicas em todas as culturas e mitologias, dão unidade na hora de presentear: são uma escolha acertada para agradar e emocionar a todos, sejam funcionários, clientes ou futuros clientes.

Quando enviar flores e presentes no ambiente corporativo

Presentear clientes e futuros clientes
Além de prestar um bom serviço e apresentar resultados para seus clientes, mostrar-lhes o quão importantes são para sua empresa é essencial para relacionamentos saudáveis a longo prazo. Em momentos de grandes conquistas dos seus clientes ou no aniversário de contrato, envie cestas e flores para os gestores e diretores. Esse carinho fortalece as relações comerciais e a confiança. Com futuros clientes, o cuidado em mimar e mostrar-se aberto pode ser determinante no fechamento de um contrato.

 

Aniversário dos funcionários e da empresa
Não temos dúvidas de que funcionários produzem com mais qualidade quando se sentem bem no ambiente corporativo e com a autoestima lá em cima! Para isso, cabe aos gestores esses cuidados e atenção para o aniversário de cada membro da equipe e para o aniversário da própria empresa. O aniversário da empresa é uma ótima oportunidade de integrar a equipe e fazer com que todos se sintam protagonistas do sucesso construído e das conquistas.

Flores e presentes no ambiente corporativo
Flores costumam ser diretamente ligada às mulheres, porém os homens, também podem e gostam de recebê-las.

Datas especiais
Natal, páscoa ou outras datas comemorativas na cultura do país onde a empresa está presente, devem ser lembradas. Essas datas envolvem, além das pessoas relacionadas à empresa, os familiares e a comunidade. Flores e presentes fazem sentido no ambiente corporativo quando alegram e estimulam a todos, renovando o ar e preenchendo o espaço de trabalho com delicadeza e beleza.

Flores e presentes no ambiente corporativo
Lembrar as datas importantes para a cultura local mostra que sua empresa entende e respeita o contexto em que se insere.