Setembro chega e traz a primavera. Celebrada por muitos pelo clima ameno e pela beleza das plantas, ela nos proporciona os primeiros dias de calor e faz despertar as primeiras espécies de flores da primavera.

Agora confira quais são as flores da primavera:

Fizemos uma lista com cinco espécies brasileiras que florescem na estação. Parece meio óbvio, porém nem todas as flores brotam na primavera. Nós selecionamos as principais, acompanhe quais são as flores da primavera entre as espécies brasileiras:

1 – Ipê-El-Salvador

É a única espécie entre os Ipês que não floresce no inverno. É a única espécie de Ipê, também, que não é natural do Brasil.

flores da primavera

 

2 – Jacarandá mimoso

Nativo da Argentina, é comum no sul brasileiro. Sua bela flor, que está entre as flores da primavera, é notável pelo tamanho e pela cor. Com as temperaturas subindo, elas despertam de um longo hiato e voltam a embelezar as ruas das cidades.  

3 – Glicínia

É uma espécie de trepadeira que foi trazida do Oriente, mas é muito conhecida no Brasil. Ela recupera vigor logo no começo da estação das flores. Esta espécie da lista de flores da primavera é ideal para ser cultivada em pergolados.  flores da primavera

4 – Camélia

É uma das flores da primavera que também é conhecida como jasmim. Florescem quando não há mais risco de geada, pois não toleram frio intenso. O aroma da flor é sua marca registrada.

5 – Azaléia

Também foram trazidas do oriente, mas são muito conhecidas no Brasil. São bastante utilizadas em canteiros de decoração, em projetos de jardinagem e nas ruas e avenidas.

flores da primavera


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos nas redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.