A evolução tecnológica e a globalização, por meio de ferramentas digitais para encurtar distâncias, estão facilitando a vida de quem precisa lidar com a saudade de pessoas queridas, já que nem sempre é possível estar perto de quem amamos.

A distância, por pior que pareça, muitas vezes é necessária. Seja por um filho que foi fazer intercâmbio ou por aquele amigo que foi para o exterior em busca de uma oportunidade profissional, é impossível evitar que as pessoas que amamos acabem indo para algum lugar distante.

Ferramentas digitais para encurtar distâncias
A tecnologia encurta distâncias e aproxima pessoas ao redor do mundo.

Diversas ferramentas digitais para encurtar distâncias foram criadas ou aprimoradas nos últimos anos, e, com isso, ficou muito mais fácil estar perto de quem amamos. Independentemente da distância ou das circunstâncias da vida que acabam afastando pessoas importantes, é possível minimizar a dor da saudade.

Por isso, esse post aborda as duas ferramentas digitais para encurtar distâncias mais populares e acessíveis do momento. Com certeza vão trazer para perto de você todas as pessoas que, por uma casualidade do destino, não podem estar próximas fisicamente.

Ferramentas digitais para encurtar distâncias:

Ferramentas digitais para encurtar distâncias
O WhatsApp é a principal alternativa dentre as ferramentas digitais para encurtar distâncias.

WhatsApp

O WhatsApp, aplicativo para smartphones Android, iOS (iPhone) e Windows Phone, é, atualmente, a ferramenta digital para encurtar distâncias mais popular da internet. Com o aplicativo, é possível enviar mensagens de texto, emojis (as carinhas sorridentes) e fazer ligações gratuitas (que utilizam a internet para serem efetuadas). Hoje em dia, quase todos possuem um smartphone e, com certeza, isso facilita bastante a comunicação com qualquer pessoa ao redor do mundo.

Para utilizar o WhatsApp é muito simples: basta você abrir a loja de aplicativos do seu smartphone (Google Play, do Android, App Store, do iPhone e Windows Store, para Windows Phone), fazer o download do aplicativo, cadastrar seu número e pronto: você já pode começar a utilizar o WhatsApp para se comunicar com quem está longe. Toda a instalação é super simples e o aplicativo é intuitivo, para quem não tem muita facilidade ao lidar com tecnologia.

É super fácil e rápido, e o melhor é que o aplicativo é totalmente gratuito e você ainda consegue economizar bastante na conta de telefone. O WhatsApp é ideal para se comunicar de forma rápida e instantânea, agilizando conversas do cotidiano e dinamizando a comunicação entre pessoas que se gostam mas que, por terem uma rotina muito ocupada, têm medo de acabar se distanciando pela falta de tempo.

Ferramentas digitais para encurtar distâncias
O Skype é a melhor alternativa para quem deseja realizar videochamadas.

Skype

O Skype é mais uma das ferramentas digitais para encurtar distâncias que facilitam a vida de quem tem uma pessoa querida que mora longe. Através de um endereço de email, o Skype possibilita realizar conversas de texto, ligações telefônicas (pagas) e chats de vídeo. É indicado para aquele momento mais especial do dia, dedicado exclusivamente para conversar e matar a saudade de quem está distante.

O destaque desse aplicativo são as chamadas em vídeo. Totalmente gratuitas, elas dependem apenas de uma conexão com a internet para ligar duas pessoas que se amam através da tela do computador. É claro que não é a mesma coisa que um encontro ao vivo ou uma visita, mas ajuda a amenizar a saudade e possibilita um contato mais pessoal e visual do que uma simples mensagem de texto ou ligação!

Para utilizar o Skype, basta fazer o download do aplicativo em http://www.skype.com/pt-br/, escolher a versão para download (Mac, da Apple, ou Windows, da Microsoft), realizar o login com o seu usuário e adicionar as pessoas com quem você deseja manter contato. Depois disso, chega de saudade: basta um clique e você estará muito mais próximo de quem você ama. O Skype também possui versões para smartphone (Google Play, para Android, App Store, para iOS (iPhone e iPad) e Windows Store, para Windows Phone).


Se a saudade continuar apertando e você quiser surpreender aquela pessoa especial que mora longe, nós temos uma terceira opção: envie flores e, além de fazer uma agradável surpresa, deixe o dia de quem você gosta muito mais colorido e alegre!

Independentemente do local que a pessoa querida está – Américas, Europa, África, Oceania ou Ásia -,com a FloraWeb é possível fazer o envio de Flores e Cestas Gourmet para qualquer país.

Clique no banner abaixo e confira os catálogos disponíveis por país de envio!

Entrega de flores no exterior3