Sim, é uma boa ideia. Mas é importante ter em mente que só o presente não será suficiente, é necessário também uma motivação sincera por trás dele. Tire um tempo para escrever uma mensagem sincera e também garanta que o presente vai ser do agrado da pessoa.

Vá pelo simples, diga “me desculpa”

Junto com seu presente, envie um pedido direto de desculpas, caso contrário o presente vai soar como se você quisesse apenas “comprar” a pessoa ou tapar o Sol com peneira, então verbalize seu pedido de desculpas, seja através do cartão que vai com o presente, ou uma mensagem via e-mail ou WhatsApp que você pode enviar próximo da data/horário em que a pessoa vai receber a surpresa.

Sua surpresa precisa ser personalizada

Dê preferência para pedidos de presente personalizado (a Floraweb faz isso, acesse nosso site para saber mais!), comprar algo que seja muito pronto ou fechado vai dar uma impressão que você isso as pressas e não dedicou um tempo exclusivo para escolher a surpresa para a pessoa. Fale com nossas consultoras, garanta que na sua surpresa tenha as flores preferidas da pessoa, ou quem sabe uma cesta com seus doces preferidos.

Dê um tempo para a pessoa

Não aja como se tudo fosse instantâneo, as vezes, apesar da surpresa, a pessoa ainda vai precisar de um momento para te perdoar de fato e conseguir seguir em frente. Então, com calma e generosidade respeite os processos de como ela vai digerir as informações e enfim estar aberta para o perdão.