No calendário brasileiro temos diversas datas comemorativas, e à cada dia que passa a nossa cultura está mais aberta para inserir no dia a dia celebrações, que posteriormente não eram tão comuns. O Dia da Secretária é uma dessas datas que vem mostrando a sua relevância principalmente para as pessoas que carregam esse título. Mas seria essa um data a ser lembrada e celebrada? Sim! E nós vamos pontuar os motivos nessa matéria.

 

Um pouco de história…

Em 30 de Setembro de 1820 foi o nascimento de Lilian Sholes, filha de Christopher Solhes, inventor da máquina de escrever. Ela foi a primeira mulher a usar esse instrumento publicamente e se tornou uma figura importante da Revolução Industrial. Em 1950 quando Lilian completou 100 anos foi criado em sua homenagem, um concurso  de quem era a datilógrafa mais rápida. Ano após ano este evento foi se tornando cada vez mais importante, e tomando grandes dimensões. A maioria das participantes eram secretárias, e por isso a data do concurso, 30 de Setembro, foi escolhida como o Dia da Secretária.

 

É uma data para se presentear?

No Brasil, de modo geral, temos datas comemorativas para quase todas as profissões, e cada empresa, por sua vez, escolhe as datas que vai celebrar. Um grande restaurante talvez valorize o Dia do/a Cozinheiro/a, uma academia, o Dia do profissional de Educação Física, e assim por diante. Mas no caso do Dia da Secretária é um caso que a maioria das empresas tem em comum, pois a maioria delas, possui uma profissional desse ramo. Alguém precisa organizar e auxiliar no andamento das atividades importantes, portanto, uma secretária pode se tornar a base do bom funcionamento de qualquer negócio. Não seria então essa uma profissão a ser valorizada? E com isso, não seria este um dia a ser inserido no calendário corporativo? Sem dúvida que sim!

Qual presente é o melhor para se dar no Dia da Secretária?

Você está sem ideias de presente para secretárias? Calma nós vamos ajudar! Caso sua empresa seja pequena, seria interessante dar um presente mais íntimo como um buquê de flores na cor preferida dela, ou o mais comum e de gosto quase universal: Rosas! Caso sua empresa seja grande e o contato pessoal entre os profissionais seja mais restrito, algo mais corporativo possa combinar: uma orquídea ou vaso de planta será a opção ideal. Caso a secretária ou as secretárias da sua empresa já estejam em uma longa jornada na corporação, seria interessante reconhecer o esforço e dedicação correspondente aos anos trabalhados: uma cesta com vinhos e chocolates cairá perfeitamente!

 

Sem tempo para escolher o presente?

Não se preocupe, a equipe Floraweb pode te ajudar! Nós temos diversas opções para cada estado/cidade e entregamos no local de sua empresa! Entre em contato através do nosso site!