Com o Valentine’s Day aproximando, muitos casais começam a pensar em qual seria o presente ideal para o seu amor. Para aqueles que já possuem um longo tempo de relacionamento, nem sempre é simples pensar em algo original e criativo. Para os que acabaram de começar, há o medo de não acertar na hora da escolha. Por essa razão, é fundamental fazer algumas pesquisas e, principalmente, buscar entender aquilo que a pessoa mais gosta. Para tentar lhe ajudar nessa missão, preparamos esse artigo falando um pouco sobre o significado das flores mais famosas para que você possa considerá-las uma possível opção de presente.

 

Rosas

 

As rosas são símbolo clássico de romance e muitas pessoas esperam recebê-las em datas comemorativas referentes ao relacionamento, como no Valentine’s Day. No entanto, há diversas cores de rosa e você pode, conhecendo o significado das flores, dar um tom de originalidade ao seu presente. Por exemplo, rosas brancas significam amor puro e gratidão. Junto a um buquê delas, você pode colocar um bilhete de agradecimento pelo companheirismo, compreensão e pela presença da pessoa que você ama em sua vida. Rosas vermelhas denotam paixão e as cor-de-rosa, a profundidade do amor.

 

Lírios

 

Os lírios são uma excelente escolha, porém é importante saber se a pessoa a ser presenteada tem por eles algum apreço. Embora sejam flores também muito conhecidas, possuem significados que muitos desconhecem. Há diferentes espécies de lírios pelas quais você pode optar. Invariavelmente, significam beleza, elegância, pureza e doçura. São flores excepcionais, capazes também de enfeitar um ambiente por bastante tempo.

Tulipas

 

Essas flores geralmente nascem no início da primavera e fim do inverno. Esplendidamente coloridas e lindas, são indicadas para casais de longa data, que prezam também a amizade que desenvolveram ao longo do relacionamento. Ideal para comemorar alguns anos ao lado do seu amor, que também é seu amigo.

 

Comprando as suas flores

Conhecer o significado das flores pode abrir a sua mente para um presente completamente original e que realmente vai fazer a diferença no dia da pessoa que você ama. Acima de tudo, é importante que você mostre que a conhece e que se preocupou em providenciar um presente condizente com aquilo que você já sabe sobre ela. Nada melhor do que sentir que a pessoa que amamos sabe muito sobre nós. Se você procura um excelente lugar para fazer as suas compras, acesse nosso site e confira as opções de presentes para o Valentine’s Day. Há a possibilidade de enviar para todo o país e até mesmo para fora, caso o seu amor more longe. Afinal, vale tudo para que essa data especial não passe em branco.