O coração não escolhe: quando encontramos “aquela pessoa” e sentimos que mexe com nossas estruturas, não tem quem possa nos convencer que é uma má ideia, mesmo que essa pessoa more do outro lado do mundo. O namoro à distância já é algo muito comum. É natural que pessoas encontrem oportunidades de trabalho ou mesmo que, por qualquer outro motivo, o destino as leve embora para outra cidade. Há milhares de casais vivendo separadamente, aguardando feriados e datas comemorativas para se encontrarem e vivenciarem de perto o relacionamento.

Porém, quando essa distância ultrapassa fronteiras nacionais o assunto é diferente. Nem sempre os feriados são suficientes para uma visita. Dar um presente em uma data especial é uma missão realmente desafiadora. E o fuso horário, que nunca parece colaborar? Não é nada fácil namorar alguém que mora em outro país. Mas, temos que ressaltar, nada supera a força do amor, certo? Neste artigo preparamos alguns fatos sobre o namoro internacional para casais que começaram agora ou que querem algumas dicas para amenizar a dor da distância.

 

Os desafios da língua

Se você namora alguém do Brasil que foi embora, pode ignorar este tópico e passar para o seguinte. Porém, se o seu amor é alguém que nasceu em outro país e não fala português, saiba que a língua pode ser um grande desafio e um verdadeiro entrave, mesmo que você tenha um bom conhecimento do idioma dele(a). A linguagem e a comunicação pode nos oferecer uma série de desafios e é extremamente comum que pessoas que falam a mesma língua se entendam errado a depender do modo como se comunicam (telefone, mensagens de celular etc.). Portanto, mergulhe fundo no idioma que o seu ou sua amada fala e procure, principalmente, conhecer os bordões populares e gírias, para não passar por nenhum mal entendido.

 

Presenteando

Dar um presente a alguém que mora em outro país pode ser um verdadeiro martírio. São horas e horas gastas procurando uma boa empresa, com bons produtos e que garanta a entrega no dia e hora corretos. Na maioria dos casos, dar presentes dessa forma é um verdadeiro tiro no escuro e pode ser que o seu presente vire uma verdadeira piada ou que, pelo menos, te passe uma boa vergonha! Nesse caso, a melhor opção é ir pelo mais prático e seguro. Casais que moram longe recomendam presentear através de empresas como a FloraWeb, devido à qualidade dos produtos que incluem cestas gourmet de chocolates e café da manhã, frutas frescas e incríveis flores naturais. O pagamento é feito em reais e a entrega dificilmente ultrapassa os três dias úteis. Acesse o site e conheça: www.floraweb.com.br.

 

A questão cultural

Inevitavelmente você terá mais conhecimento sobre a cultura daquele país, já que a pessoa que você ama a vivencia diariamente. Abra a sua mente para conhecer o novo e procure descobrir o máximo possível sobre aquele país. Para os nativos, é sinal de respeito e é motivo de orgulho que pessoas de outros países se interessem por sua cultura. Para brasileiros que moram fora, o interesse de quem amam é mais um motivo para que se insiram culturalmente e que tenham um dia a dia mais interessante. Já que o seu coração ultrapassou as fronteiras do país, permita que o seu interesse intelectual, histórico e cultural faça o mesmo!