As flores são conhecidas por sua exuberância e extravagância. Mas, nem todas desfrutam desses atributos. Algumas flores possuem um lado, vamos dizer, estranho.

Na verdade, as flores são nada mais do que o órgão sexual das plantas. São maravilhosas e recheadas de artifícios para atrair insetos, pássaros e outros polinizadores, ou seja, são feitas para seduzir. São tão naturalmente excelentes nisso que conquistaram até os seres mais complexos do planeta, os seres humanos. Porém, nem só de beleza vive uma planta, as vezes algumas utilizam alguns mecanismos esquisitos para chamar a atenção.

Confira agora uma lista dessas esquisitonas do mundo da flora, as flores mais estranhas do mundo!

Descubra quais são as flores mais estranhas do mundo

Amorphophallus titanum

Essa espécia também é conhecida como flor-cadáver. Bom, pelo apelido, já da pra ter uma ideia do que se trata. A Amorphophallus é famosa por seu cheiro incrivelmente ruim, semelhante ao de carne podre, mecanismo utilizado por ela para atrair insetos. A flor é tão rara que floresce apenas uma vez por ano e, quando floresce, vira atração turística durante todas as suas, poucas, 72 horas de florescência.

amorphophallus_wilhelma

Psychotria elata

É praticamente impossível não associar a aparência dessa flor à de uma boca humana. Esse é o motivo pelo qual a Psychitria herdou o apelido de flor-do-beijo. Essa linda e raríssima flor, é encontrada especialmente nos arredores das Américas. Infelizmente, a espécie corre grande risco de extinção devido ao grande avanço do desmatamento em seu habitat natural.

flor_beso

Rafflesia arnoldii

Uma gigante entre nós. Famosa pelo seu porte gigantesco, a Rafflesia é a maior flor do mundo, podendo atingir até 1 metro de diâmetro e 11kg. A flor na verdade é um parasita que vive roubando nutrientes de outra planta. Ela solta um odor intenso que atrai insetos, os quais ela se alimenta posteriormente.

rafflesia_arnoldi_2013-12-31_21-48

Cuphea llavea

Essa flor nativa do México é normalmente chamada de flor-morcego, por causa de sua incrível semelhança com o mamífero voador. Extremamente resistente à seca e ao calor, a Cuphea é uma excelente flor de jardim. Suas cores fortes são um atrativo e tanto para borboletas e beija-flores.

cuphea_llavea_7554993234

Stapelia flavopurpurea

Flor ou estrela do mar? A semelhança é incrível. Essa linda for oriunda da Nabímia tem um inconfundível essência de mel, diferenciando-se das demais flores do seu gênero, famosas por exalar um mal cheiro para atrair insetos polinizadores.

stapeliaflavopurpureaflower

Hydnora africana

Eu sei. Elas não parecem flores. Mas, são! O restante dessa esquisita flor está em baixo da terra. Ela é nativa dos desertos áridos da Africa do Sul, portanto, só floresce na superfície depois de abundantes chuvas. Quando emerge, emite um odor putrefato, que atrai insetos e escaravelhos que farão a sua polinização.

hydnoraafricanakarasburgdistrictnamibia2002musselman

Orchis simia

O nome da a dica. A orquídea-macaco. Realmente a flor se parece com um. A flor aparece pelas regiões centrais da Europa e tem uma linda cor lilás que combina perfeitamente com os jardins ingleses.

as flores mais estranhas do mundo


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos na redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.