Dentro do desenho dos elementos da natureza existe uma proporção que chama a atenção de estudiosos, filósofos e cientistas desde a remota antiguidade. A proporção Áurea, que é responsável pelo bem-estar visual que a pessoa sente ao perceber uma forma que lhe agrada. Para a proporção áurea acontecer ela tem que respeitar o número de ouro, um valor que rege as formas do que há de mais belo na natureza segundo as precisas leis da matemática.

Podemos ter exemplos ao nosso redor em uma simples flor ou até mesmo bem distantes em uma grandiosa galáxia, todos têm origem do mesmo conceito matemático. Esse cálculo gera vários outros desenhos e formas como o da sequência de Fibonacci, presente em várias manifestações da natureza. Das sementes da flor, o seu brotar, até a posição de suas pétalas. Até as mãos que doam a flor tem uma regra de ouro para sua forma.

Você sabia que o sorriso também pode ter a proporção áurea? Quando der uma flor lembre-se, você está dando um exemplo de beleza e perfeição. Lembrou daquela pessoa?
Então acesse o site e faça ela feliz: Floraweb.com.br