Ah, chegou a hora de viajar. Aquele clima gostoso já se instala no ar. Você começa a deixar as coisas que pretende levar mais a mostra. Tira a mala da despensa para pegar um ar e, então, se dá conta: não vai caber nem a metade das coisas.

Quem costuma viajar com frequência sabe: malas podem abrigar qualquer coisa, se organizadas do jeito certo. Aqui, vamos listar algumas dicas para que você encontre o jeito certo para aproveitar melhor o espaço da mala.

Confira nossas 8 dicas para aproveitar melhor o espaço da mala!

aproveitar melhor o espaço da mala!
8 dicas para aproveitar melhor o espaço da mala!

1. Separe em pequenos saquinhos ou nécessaires

Ao invés de jogar tudo dentro da mala, separe as coisas em pequenos estojos: produtos de higiene, remédios, bijuterias, acessórios, etc. Além de ganhar espaço, isso deixa sua mala muito mais organizada. Será fácil de encontrar os itens sem precisar tirar tudo de dentro dela.

2. Chega de rolinhos!

O fim do mito! Fazer um rolinho com sua roupa não ocupa menos espaço na mala, pelo contrário, ocupa mais. A dica é deixar as roupas sempre esticadas, com menos dobras, fazendo com que ela ocupe o mínimo espaço possível dentro da mala e, ainda por cima, não fiquem amarrotadas quando você precisar.

3. Meias para dentro

As meias podem ser enroladas e colocadas dentro dos sapatos, ganhando boa parte do espaço que o sapato ocupa.

4. Pequenos frascos

Se você precisa mesmo de espaço, a dica é colocar os xampus, hidratantes e produtos líquidos em pequenos frascos plásticos, feitos justamente para viagem.

5. Organize tudo na cama

Antes de colocar tudo na mala, organize tudo em cima da cama, ficará fácil visualizar o exagero que você – provavelmente, se está lendo esse post – está cometendo.

6. Não esqueça onde você vai ficar

A dica é lembrar de onde você ficará acomodado e evitar levar coisas que você vai encontrar por lá. Se for em um hotel, por exemplo, você está livre de levar toalhas.

7. Aproveite o espaço ao redor

Chinelos, por exemplo, são o modelo perfeito de objetos que cabem em qualquer lugar. Sempre que sobrar um espacinho nos cantos da mala, entre as roupas e as “paredes”, enfie o seu chinelo. É claro, coloque ele dentro de uma sacola plástica para não sujar as roupas.

8. Utilize todos os bolsos

As malas geralmente vêm com inúmeros bolsinhos e espaços para guardar pequenas coisas. Às vezes, esses bolsinhos podem abrigar coisas não tão minúcias, se colocadas da maneira certa. Aproveite esses espaços, eles podem liberar grande volume da parte principal.

 


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos na redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.