Mães, filhas, avós, guerreiras. A mulher está conquistando a cada dia sua posição de mérito em seu posicionamento no mundo. Isso exige algum manifesto coletivo e muita luta individual.
Mas se hoje é assim, a história conta dias de lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres. E por essa razão a ONU oficializou o dia 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher a partir de 1975, fincando uma bandeira definitiva no calendário mundial depois de muitas tentativas de homenagear a mulher com uma data mais que especial. Tudo começou no final do século XIX, quando as mulheres despertaram contra principalmente jornadas de trabalho de 15 horas diárias, discriminação de gênero, direito ao voto e à participação política.
A partir daí surgiram vários movimentos fortes no mundo inteiro com repressões na Rússia, Europa Ocidental e Estados Unidos, marcado pela tragédia de um incêndio que matou 125 mulheres em Nova York.
Se por um lado o passado foi sombrio para todas as mulheres e o presente ainda precisa de muitas melhorias de reconhecimento e respeito, o futuro reserva um momento de glória com todas as condições favoráveis a todas as mães, filhas, avós, guerreiras. Elas que tanto lutam para conviver com direitos, liberdade e justiça.
Vamos celebrar a Mulher, símbolo de luta, resistência e generosidade.
Todas as Flores para quem tanto se deu para a humanidade. Faça já seu envio através do nosso site: floraweb.com.br
Flores, Cestas e presentes para as mulheres em todo o mundo!