Amor não tem tempo nem lugar não é mesmo? O laço que une duas pessoas pode resistir sim a distância, e isso se prova tanto na realidade quanto na ficção, e é por isso que escolhi os três melhores filmes que falam sobre amor à distância, confira:

 

Amor à distância

Ok, o título é bem previsível, mas esse filme é simplesmente perfeito se você adora aquelas cenas emocionantes de despedida no aeroporto e um humor bem descontraído. Com a nossa amada Drew Barrymore, essa comédia romântica conta a história de Erin (Drew) e Garret (Justin Long) que se conhecem durante uma pequena estadia de Erin em NY para um estágio de seis semanas, eles acabam se jogando em um romance de verão, mas o que os dois não esperavam era que essa relação que até então era só um caso, se tornou algo muito forte, e eles tiveram que lidar com a distância: Erin teve que voltar para a sua casa em São Francisco e Garret ficou em Nova York. O que torna esse filme genial é como é mostrado as crises e dificuldades de uma relação à distância e como eles venceram isso com um ótimo humor.

Ponte Aérea

Esse aqui é brasileiro! Bruno (Caio Blat) e Amanda (Leticia Colin) se conhecem durante um pouso de emergência em BH, onde os passageiros do avião que teve problemas vão ter que passar a noite. Ele mora no Rio de Janeiro e ela em São Paulo, ta certo que não são distâncias tão longas, mas o que é legal desse filme é que ele retrata a distância do mundo dos dois: ela uma empresária atarefada e ele um artista descompromissado, o filme fala dos altos e baixos dessa relação de uma forma bem poética. 

Loucamente apaixonados

Esse aqui vai fazer você derramar algumas lágrimas, esteja ciente…  Esse filme conta a histórias de dois jovens: Jacob e Anna, um americano e uma britânica que se conhecem nos EUA. Após o visto de Anna ter expirado ela precisa voltar para Inglaterra, aí começam uma série de conflitos que o casal passa; ciúmes, horários e rotinas diferentes. Mas o mais interessante é que esse filme, apesar de ter uma trilha sonora mais triste que a do Titanic, ele não é nada pessimista com relação a dinâmica de um relacionamento à distância.

Você conhece algum filme sobre esse tema? Deixe seu comentário!