Antes de falarmos sobre como você pode presentear uma amiga que foi morar no exterior, iremos citar algumas situações de formação desse elo tão importante: a amizade entre duas mulheres.

Essa união pode começar desde muito cedo. Na época escolar, como colegas de sala de aula, atravessando os anos, a formatura e permanecendo durante a vida adulta. Outra vezes, os laços mais antigos se desfazem, abrindo lugar para novos. E uma união recente, não é menos importante. Até porque, muitas vezes, se encontra afinidade com uma colega de faculdade ou de trabalho, como se fosse uma conhecida de longa data, não é mesmo?

Independentemente da história da amizade, as amigas acompanham a trajetória uma da outra, torcendo a cada prova a ser superada e apoiando em cada momento difícil. Dizem que amigos são a família que a gente escolhe. O poeta Fernando Pessoa, escreveu:

“Ah, meu maior amigo, nunca mais
Na paisagem sepulta desta vida
Encontrarei uma alma tão querida
Às coisas que em meu ser são as reais.”

Fernando Pessoa

A vida adulta chega,  os desafios da carreira profissional,  dos estudos e a necessidade de buscar qualificação ou ter novas experiências podem afastar algumas pessoas. Para tudo isso acontecer, muitas vezes, uma viagem para o exterior é programada. E, como disse Fernando Pessoa, se a sua “alma tão querida” viajar, a saudade chega para fazer parte da vida das duas.

Mas existem algumas maneiras de presentear uma amiga que foi morar no exterior. Todas mulheres – ou quase todas – amam flores. E se nós dissermos que as Astromélias são, além de lindas, o símbolo da amizade? Perfeitas! Quando unimos flores e seus significados, a surpresa fica ainda mais especial.  

Três opções de flores e seus significados, para presentear uma amiga que foi morar no exterior

Presentear uma amiga que foi morar no exterior
As Astromélias têm um símbolo especial quando o assunto é amizade, por isso são uma ótima opção para presentear aquela amiga que foi morar fora do país.

1. Astromélias

O nome não é tão bonito, mas essas flores são especiais. E o significado, mais ainda. As Astromélias, independentemente da sua cor, representam a amizade eterna e a felicidade plena. É uma ótima opção de presentear uma amiga que foi morar no exterior, ainda mais se acompanhado de um cartão com algumas palavras que demonstrem a amizade de vocês e o próprio significado das flores.

Dependendo da cor, as Astromélias têm diferentes significados: a rosa significa carinho e amor, a lilás é para pessoas com gosto sofisticado. Existem ainda as vermelhas, as amarelas, as brancas. Você pode escolher um buquê colorido de Astromélias, ele fica lindo!

No aniversário da sua amiga, você pode pedir para adicionar balões, ou em outras ocasiões, enviar também chocolates, que irão fazer o dia dela mais doce, onde quer que esteja.

Presentear uma amiga que foi morar no exterior
As Gérberas têm cores cheias de vida! Envie toda a alegria da amizade de vocês, para mais de 160 países do mundo!

2. Gérberas

A explosão de cores das gérberas são perfeitas para materializar os momentos divertidos que vocês já passaram juntas. Um cartão relembrando alguma situação engraçada vivida pode acompanhar as flores, tornando o conjunto um presente ideal para presentear uma amiga que foi morar no exterior.

Se a amizade entre vocês é viva, engraçada e recheada de momentos divertidos do tipo “nós temos história para contar”, as gérberas são as flores ideais. Ela irá adorar receber essas flores coloridas, usá-las na decoração do ambiente e  ativar as melhores recordações.

Presentear uma amiga que foi morar no exterior
Uma opção para quem quer acertar, as rosas amarelas são delicadas e sua cor representa a amizade.

3. Rosas

Se ainda restarem dúvidas sobre o significado das flores, a escolha por rosas quase sempre é certeira. As rosas rosas, são as que representam afeto, carinho e gratidão. A rosa amarela é o símbolo da amizade, são lindas e exóticas.

Essas flores são uma ótima saída para presentear uma amiga que foi morar no exterior, demonstrando o quanto ela é importante e o quanto você sente sua falta.


A FloraWeb tem opções para presentear uma amiga que foi morar no exterior, em até 48h em mais de 160 países espalhados pelos 5 continentes.  Através dos nossos parceiros internacionais, facilitamos todo o processo de compra e entrega de flores para países das Américas,Europa, Ásia, Oceania e África.

Presentear um amiga que foi morar no exterior