Com mais de 100 espécies e mais de 800 variedades, o crisântemo é uma planta tradicional Asiática que tem sua origem nominal do grego, significando “Flor de Ouro”. Com sua forma e cores majestosas, já era cultivada e tratada como flor nobre há mais de 2.500 anos na China, introduzida no Japão no ano de 400 d.C. e levada para o ocidente no século XVII.

Porém, não é só uma flor majestosa que inspira líderes, como o imperador do Japão que tem seu trono reconhecido como “trono do crisântemo”. Por ter propriedades usadas para gerar benefícios físicos, além de repelente natural contra insetos, o crisântemo é comestível e usado em tratamentos medicinais como dores de cabeça, olhos cansados, pele ressecada , fígado, varizes, músculos doloridos, inchaço, dor de garganta e febre que podem ser tratados com seu chá. Anualmente são realizados festivais para essa flor na China e no Japão.

A filosofia Taoista a reconhece pela simplicidade e perfeição, é misticamente mediadora entre o céu e a terra ou a vida e a morte. Segundo a filosofia budista, a flor do crisântemo traz felicidade e alegria ao lar. Na Ásia tem um ditado bem popular que diz:
“Se queres ser feliz por toda a vida, cultive crisântemos.”

Seguindo esse ditado, Edith Cole, uma senhora viúva estadunidense, depois que seu marido morreu, resolveu se ocupar de algo só para ela, então numa região não muito favorável, ela, com muita criatividade e obstinação, cultiva crisântemos. E foi mais além, Cole hoje com 84 anos de vida, tem o maior jardim de crisântemos da região e atua como juíza de flores nacionalmente certificada e reconhecida.

Crisântemo, a flor de ouro, estilo campestre com aparência majestosa, propriedades curativas e rejuvenescedoras. Essa flor é realmente mágica.

Quer dar um momento mágico a alguém querido?
Acesse o site: Floraweb.com.br e revitalize de alegria quem você ama.