Quando a vontade de se aventurar pelo mundo bate, é difícil segurar as asas. Conhecer novos lugares, experienciar situações, conhecer pessoas e de quebra, aprimorar um segundo idioma, são as principais motivações que levam as pessoas a viajarem pelo mundo.

Como já falamos nesse post , até o final de 2015, cerca de 200 mil estudantes terão ido para outros países, através de um intercâmbio. E uma das primeiras decisões e escolher uma entre diversas cidades para fazer intercâmbio.

Por isso, fizemos uma lista com as 5 melhores cidades para fazer intercâmbio. Todas oferecem segurança, enriquecimento de cultura, gastronomia típica e muitas possibilidade de troca de experiência. A FloraWeb envia presentes para mais de 160 países e virou uma expert sobre quais os destinos mais procurados pelos estudantes.

Abaixo, listamos as 5 melhores cidades para fazer intercâmbio.

Cidades para fazer intercâmbio
Nova York, também chamada de “a capital do mundo”, é uma das cidades para fazer intercâmbio mais procuradas do mundo.

1. Nova York

Essa cidade norte-americana, também chamada de “a capital do mundo” por possuir quase 40% dos habitantes de origem estrangeira, é ótima para quem quer aprimorar o inglês. E tanta variedade de cultura influencia muito na culinária local. É uma das melhores cidades para fazer intercâmbio. Bares, restaurantes e cafés oferecem inúmeras variedades gastronômicas, que atendem aos mais diversos gostos.

Cidades para fazer intercâmbio
Sydney tem o clima parecido com o do Brasil, por isso, é um dos destinos preferidos dos brasileiros.

2. Sydney

A cidade australiana é muito procurada pelos brasileiros por possuir um clima muito parecido com o nosso. Sydney é uma cidade em que a beleza exuberante da natureza e a modernidade caminham lado a lado. Isso permite que o aprendizado da língua inglesa se desenvolva de forma natural.

Cidades para fazer intercâmbio
Londres é a cidade que é a união perfeita entre o passado histórico e a modernidade do presente.

3. Londres

É uma das cidades para fazer intercâmbio mais procuradas do mundo. Apresenta o encontro da história do seu passado com a modernidade dos pubs e a eficiência do transporte público. Para aprimorar o inglês no estilo britânico ou se desenvolver profissionalmente, através do cursos superiores, Londres promove esse enriquecimento pessoal extremamente válido.

Cidades para fazer intercâmbio
Barcelona, na Espanha oferece uma variedade de opções ímpares de universidades, gastronomia e vida noturna.

4. Barcelona

Para quem quiser aprimorar um dos principais idiomas do mundo, a língua espanhola, o destino é Barcelona. Escolas, universidades, gastronomia típica e vida noturna na cidade atraem estudantes que têm o desejo de viver numa cidade onde se pode ver a praia da janela da universidade, por exemplo.

Cidades para fazer intercâmbio
Dublin: a procura pela capital Irlandesa por intercambistas é crescente.

5. Dublin

A capital da Irlanda é uma das cidades para fazer intercâmbio procurada para quem quer estudar inglês. A cidade não tem muita burocracia para o estudante conseguir seu visto. Além disso é possível trabalhar de forma legal durante 20 horas, o que ajuda a reforçar a verba destinada para a o intercâmbio. Lá, também é possível fazer cursos livres, de áreas do ramo artístico ou até T.I., o que soma muito ao currículo.


Se você tem alguém em uma dessas cidades ou em outras das dezenas cidades que atendemos, temos a solução para conectar o seu coração ao dele(a): nós materializamos o seu amor através do perfume das flores e da doçura dos bombons, nos cinco continentes. Aliviamos sua saudade e de quebra, fazemos uma surpresa para alguém, em outro país, a milhares de quilômetros de distância. Conte com a FloraWeb para demonstrar seu amor. Afinal de contas, ele é o combustível do nosso trabalho.

FloraWeb - entrega de flores e cestas para o mundo!