Para os recém apaixonados não importa a classificação do sentimento, já que estão vivenciando uma explosão de emoções. Porém se nos distanciamos um pouco conseguimos definir algumas características importantes.
A Paixão é um início, uma novidade e a visão unicamente das virtudes do companheiro onde tudo é mágico e belo. Já o Amor é a maturidade, conhecedor dos defeitos um do outro e a compreensão. A Atração é um impulso de instinto sexual.
Amor ou paixão é uma correspondência. Pois quando a pessoa diz que ama e não é amado é apenas uma atração unilateral. O que para o apaixonado não importa muito na ocasião, afinal está envolvido em reações químicas que invadiram seu corpo inteiro, comumente surdo e cego a opiniões alheias.
Paixão súbita, o que acontece nessa hora?
De acordo com um estudo da Universidade de Siracusa (EUA), as sensações do amor podem ocorrer 0.2 segundos depois de estabelecer contato visual pela primeira vez com alguém. O estudo explica que o sentimento é criado por 12 áreas do cérebro que trabalham em conjunto para liberar substâncias que induzem a euforia, como dopamina, oxitocina, adrenalina e vasopresina, e o efeito é tão rápido que você pode achar que se trata de amor.
Quando sentimos a flechada do cupido, as pupilas dilatam, o coração começa a bater mais forte e entram em jogo reações bioquímicas no cérebro. Elas nos proporcionam uma sensação de bem estar e felicidade. Isso é um fato, mas não podemos determinar se o sentimento da primeira impressão vai durar além. De acordo com especialistas, a paixão em um relacionamento é perdida entre 18 e 30 meses. Depois disso, se há amor e afinidade, a relação se torna mais forte e será duradoura.
Aproveite este nobre sentimento e envie flores para quem corresponde ao seu ânimo romântico.